GALERIA.ag anuncia Daniel Oksenberg como novo Diretor Executivo de Criação
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Para conscientizar sobre a poluição dos oceanos, veleiro Katancora no Iate Clube do Natal e tripulação desembarca para ações na região
Adnews
06.01.2022
O ano começa com a chegada da Família Schurmann e tripulação do veleiro Kat em
Natal com a Voz dos Oceanos, expedição mundial que conta com o apoio global do Programa das Naç ões Unidas para o Meio Ambiente. Vindos de Fernando de Noronha, os velejadores ancoram a embarcação no Iate Clube do Natal, primeiro ponto da ampliação da rota brasileira em consequência da nova cepa da COVID-19, Ômicron.
“Diante desse desafio, decidimos minimizar ainda mais os riscos e transformar esse momento em uma oportunidade de ampliar nosso roteiro nacional, valorizando ainda mais o Nordeste e incluindo o Norte em nossa jornada, que permanece no País por mais 50 dias. Ou seja, o desafio motivou uma adaptação que nos leva a contemplar praticamente toda a costa litorânea do Brasil e estamos muito felizes em começar 2022 trazendo nossa Voz dos Oceanos para o Rio Grande do Norte”, conta Vilfredo Schurmann.
A expedição que teve início em agosto de 2021 em Balneário Camboriú, Santa Catarina – e agora chega em Natal – passará por mais de 60 pontos no Brasil e no mundo, até desembarcar na Nova Zelândia em 2023. Na capital potiguar e região, Família Schurmann e tripulação Voz dos Oceanos conferem iniciativas locais e participam de atividades relacionadas à sua missão de conscientizar a população mundial a respeito do lixo plástico nos oceanos, buscando e dando visibilidade a soluções que estão sendo desenvolvidas, no país e no exterior, para combater este problema.
“É muito triste saber que tantos animais morrem diariamente ao ingerirem plástico, incluindo tartarugas, baleias e aves marinhas. Afinal de contas, cerca de oito milhões de toneladas de plástico chegam aos oceanos todos os anos. E essa é uma questão que já afeta também a nossa saúde. Por meio da cadeia alimentar, também estamos consumindo micro e nano-plástico. Precisamos mudar de atitude o mais rápido possível”, aponta Heloisa Schurmann, que ao lado da Família é defensora da campanha Mares Limpos do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.
Assumindo essa missão e vontade de deixar um legado para as próximas gerações, oceanos e planeta, Família Schurmann e tripulação levaram, em 2021, a Voz dos Oceanos para 12 destinos nacionais: Balneário Camboriú/SC, Santos/SP, Ilhabela/SP, Ubatuba/SP, Ilha Grande/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Búzios/RJ, Vitória/ES, Abrolhos/BA, Salvador/BA, Recife/PE e Fernando de Noronha/PÉ. Nesta semana, chegam em Natal/RN, onde permanecerão por cerca de 10 dias para, então, navegar pelos
Estados do Maranhão e Pará – último ponto da expedição no Brasil. De lá, zarpa para a rota internacional, navegando por lugares como Caribe, costa atlântica dos Estados Unidos, arquipélago das Bermudas, México, canal do Panamá, Galápagos, Oceano Pacífico Sul, Polinésia e Nova Zelândia – onde a expedição conclui sua missão passando por mais de 60 lugares nacionais e internacionais em dois anos. Voz dos Oceanos conta com o patrocínio de Corona, Natura Kaiak, Faber-Castell, Sabesp e RaiaDrogasil – que acaba de embarcar na expedição.
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA
Vicente Varela deixa a superintendência de Negócios do SBT; será substituído por Fernando Fischer.