GALERIA.ag anuncia Daniel Oksenberg como novo Diretor Executivo de Criação
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Uma nova onda de vídeos no TikTok está chamando a atenção do mercado global: fornecedores chineses têm revelado detalhes da produção de itens de grandes marcas de luxo como Hermès,…
Adnews
16.04.2025
Uma nova onda de vídeos no TikTok está chamando a atenção do mercado global: fornecedores chineses têm revelado detalhes da produção de itens de grandes marcas de luxo como Hermès, Prada, Nike e Versace, levantando questionamentos sobre os bastidores da indústria e as estratégias de precificação dessas marcas.
Nos vídeos, que se multiplicaram nas últimas semanas, fábricas localizadas na China mostram suas linhas de produção e afirmam ser responsáveis por mais da metade das operações de grandes grifes internacionais. Em alguns casos, os próprios representantes das fábricas indicam que bolsas como a icônica Birkin, da Hermès, seriam produzidas integralmente na China, com a aplicação da etiqueta sendo feita apenas na Europa.
A Sen Bag, fornecedora chinesa especializada em couro, aparece em um dos vídeos destacando que os mesmos produtos vendidos por dezenas de milhares de reais podem ser encontrados em seus estoques por valores até dez vezes menores. O mesmo ocorre com a ChinaYuwi, que alega fabricar modelos da Prada e os disponibiliza por menos de R$ 100.
China is choosing violence 🤣🤣🤣🤣they say “ play with yo momma, not me” 😂😂😂
O movimento ganhou força desde que, em resposta a tarifas impostas durante o governo Trump, muitos fabricantes chineses passaram a utilizar redes sociais como ferramenta de visibilidade direta com o consumidor, rompendo o ciclo tradicional de produção terceirizada e exclusividade das marcas.
Apesar do barulho, especialistas lembram que o mercado de luxo segue pautado não apenas pela qualidade do produto, mas pelo status, branding e experiência envolvida na compra. Ainda assim, o fenômeno no TikTok tem gerado curiosidade – e impulsionado tutoriais e guias, inclusive por criadores de conteúdo brasileiros, que ensinam como acessar essas fábricas e adquirir produtos semelhantes aos das grandes marcas por uma fração do preço.
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA
Vicente Varela deixa a superintendência de Negócios do SBT; será substituído por Fernando Fischer.