GALERIA.ag anuncia Daniel Oksenberg como novo Diretor Executivo de Criação
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Enquanto 2020 mudou a maneira como desfrutamos dos mais variados tipos de entretenimento, o K-Pop continuou a ser um fenômeno cultural mundial e é uma das comunidades mais globais no…
Adnews
05.02.2021
Enquanto 2020 mudou a maneira como desfrutamos dos mais variados tipos de entretenimento, o K-Pop continuou a ser um fenômeno cultural mundial e é uma das comunidades mais globais no Twitter atualmente. Os fãs se conectaram com seus artistas favoritos e participaram de conversas ao redor do mundo, estabelecendo um novo recorde global de 6,7 bilhões de Tweets relacionados ao K-Pop em 2020. Com mais de 300 tópicos para seguir na plataforma, está mais fácil do que nunca ver e participar das melhores conversas sobre os artistas de K-Pop todos os dias.
Os países que geraram mais burburinho sobre o K-Pop mostraram que a popularidade do gênero continua a crescer, levando novos mercados ao topo. O surgimento de conversas de fãs na Indonésia e na Índia gerou Tweets suficientes para levar ambos ao topo do ranking de 2020, com a Indonésia ocupando o primeiro lugar e a Índia entrando no Top 10 pela primeira vez. Apesar da competição acirrada, Brasil e México conseguiram manter suas posições no Top 10, enquanto a Espanha entrou, pela primeira vez, na lista dos 20 países que mais falam sobre o K-Pop.
Os 20 principais mercados com o maior número de pessoas que Tweetaram pelo menos uma vez sobre o assunto (autores únicos) nos mostra a crescente natureza global da comunidade de fãs de K-Pop. O estilo aumentou seu apelo nos maiores mercados em todo o mundo: o Japão e os EUA lideraram a lista de países com o maior número de pessoas que Tweetaram sobre o estilo em 2020. Além disso, os fandoms de K-Pop estão crescendo em todo o globo, com países como Turquia, França e Arábia Saudita subindo nesta lista.
Mesmo sem muitos eventos e turnês, os maiores artistas de K-Pop continuaram a conduzir conversas entre seus fãs. Os mais mencionados foram BTS (@BTS_twt), NCT (@NCTsmtown), EXO (@weareoneEXO) e BLACKPINK (@BLACKPINK) – e todos tiveram lançamento de novos projetos musicais em 2020.
This is just…#우리아미상받았네 pic.twitter.com/Kq3uhyACWb
— 방탄소년단 (@BTS_twt) September 8, 2020
Diversas músicas, seja do início ou um pouco antes do final do ano, nos ajudaram a passar por 2020. A mais comentada pode não surpreender: “Dynamite”. Ao disponibilizar a canção para os fãs em países de língua inglesa, o BTS ajudou a torná-la uma das mais mencionadas do ano. Além disso, fãs de outros grupos, como GOT7 e NCT 2020, geraram muitas conversas sobre os singles de seus ídolos, como “Breath” e “RESONANCE”, respectivamente.
Artistas talentosos surgiram em 2020, empolgando os fãs com abordagens diferentes e fazendo sucesso dentro e fora da plataforma. Entre eles estão TREASURE’s (@treasuremembers ), TXT (@TXT_members), ENHYPEN (@ENHYPEN_members), THE BOYZ (@W E_THE_BOYZ), e IZ*ONE (@official_izone).
#BLACKPINK #TwitterBlueRoom
? CLIP #1 https://t.co/7n4hC080QO— BLACKPINKOFFICIAL (@BLACKPINK) November 17, 2020
[#2020MAMA_Stanbot] Say hello to #bts @bts_twt#2020MAMA X #Twitter #Stanbot #Mnet pic.twitter.com/2JmEbE2MPv
— MAMA(엠넷아시안뮤직어워즈) (@MnetMAMA) December 6, 2020
Conforme mostrado no levantamento #Aconteceu, a segunda hashtag mais Tweetada de 2020 foi #BlackLivesMatter ( #VidasNegrasImportam ), ao passo que o mundo se mobilizou e ampliou a luta pela igualdade e justiça social. Os fãs de K-Pop, assim como seus ídolos, participaram do movimento mobilizando outras pessoas para usar a hashtag e se unirem à causa, além de arrecadar fundos por meio de iniciativas como #MatchAMillion. O envolvimento da comunidade #KpopTwitter no movimento #BlackLivesMatter deu aos fãs outra maneira de se manterem conectados e expressar suas opiniões sobre questões mais amplas na sociedade.
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA
Vicente Varela deixa a superintendência de Negócios do SBT; será substituído por Fernando Fischer.