Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Com mais de 10 anos de experiência no Google, Fernanda Höenen assume a diretoria de Estratégia da companhia
Adnews
11.03.2021
A Adtail, agência de marketing digital especializada em performance e inteligência de dados, anuncia Fernanda Höenen como nova executiva da companhia. Primeiramente, vamos falar da sua vasta experiência no mercado.
Com mais de 20 anos de experiência em grandes agências e empresas, incluindo mais de uma década à frente de projetos em diversas áreas do Google, Fernanda assume a diretoria de Estratégia da Adtail, sobretudo com foco na geração de novos negócios e no desenvolvimento consultivo de estratégia digital para os clientes da agência.
A chegada de Fernanda marca uma nova fase da Adtail, que quer ter uma presença ainda mais ativa nas estratégias dos anunciantes.
Sua visão em relação ao posicionamento de marca e ao ecossistema digital complementam a expertise em performance da agência.
Assim, com a chegada da Fernanda Höenen, a Adtail poderá entregar ao mercado uma solução muito mais completa e eficaz.
“A identificação do meu propósito com o da agência foi imediata. A experiência das duas partes com tecnologia para soluções de negócios e tomada de decisão movida por dados fez com que minha chegada fizesse sentido. Além disso, o Google, onde trabalhei por muitos anos, possui uma cultura organizacional muito forte e vejo que a Adtail está construindo a sua também, o que me chamou atenção e fez com que eu me identificasse ainda mais com a empresa.”, comenta Fernanda.
“Aprendi a construir uma relação de confiança com os clientes ao longo dos anos e pretendo colocar isso em prática no meu novo desafio.” completa.
Para Adriana Campos, CEO da Adtail, a vinda da executiva tem um papel chave na expansão e na evolução da companhia.
Na opinião da CEO, o grande diferencial da nova diretora, que também assume uma posição de parceira estratégica da empresa, está em uma ótica diferenciada sobre o brand awareness e o digital.
“O posicionamento da Fernanda e sua longa trajetória em importantes projetos se integram perfeitamente ao propósito da Adtail no mercado. O fato dela ter trabalhado por mais de uma década no Google faz com que ela entenda claramente nosso posicionamento, nos ajudando a melhorar continuamente as entregas que queremos oferecer aos clientes”, diz Adriana Campos.
A trajetória de Fernanda Höenen corrobora esse pensamento. A executiva passou pela Ogilvy e pela AOL – América Online.
Além disso, atuou por mais de uma década no Google, onde participou ativamente da transformação digital de grandes marcas, como Unilever. Na época, Fernanda se reportava a uma equipe nos EUA e no Reino Unido, e gerenciava o relacionamento com os clientes locais e regionais (América Latina), garantido o cumprimento das metas e da excelência na execução da mídia.
Ainda no Google, esteve à frente de projetos para diversos clientes de Bens de Consumo, incluindo Coca-Cola, L’Oreal, O Boticário, Mondelez, Nestlé, Diageo e Heineken. Especialista em branding, também acumula vasto conhecimento em plataformas de publicidade, como Search, Display, YouTube Video, Mobile e Programmatic.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA