A quinta edição do Festival Élan foi realizada nos dias 12 e 13 de agosto, no Teatro do Hotel D Jaraguá, em São Paulo, reunindo a comunidade de comunicação para dois dias de debates, palestras e a tradicional cerimônia de premiação.
Neste ano, o festival bateu recorde de inscrições, com 286 cases em 30 categorias. Ao todo, 90 finalistas foram apresentados ao público antes da divulgação dos vencedores.
Entre os premiados, destacam-se “Show do Campeão” (Sportingbet, DPZ, SBT) em Branded Content, “Saque FGTS” (Banco Inter, Guerrilha Filmes) em Filme, “Despedidas que Acolhem” (Memorial Jardim da Vida, Citrino Digital Partner) em Branding e “F-Search” (ONG Mães da Sé, Agência Cappuccino, Weber Shandwick) em Design e Artes Visuais.
Na categoria Inteligência Artificial, o vencedor foi “Leo Zap” (SuperFrango, Agência Filadélfia). Já em Impacto Social, o destaque ficou para “Sensação Térmica da Urgência” (Cruz Vermelha São Paulo, Lew'Lara\TBWA). O prêmio Élan, principal reconhecimento do festival, foi para “Fora da Bolha: Engajamento Digital”, da Escola da Indústria Criativa da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), com a Agência Unbox.
O evento também contou com palestras e painéis com representantes de empresas como Claro, Pepsico, Unilever, SBT, DPZ, 3C Gaming e CMLO&CO, além de executivos de agências e produtoras.
O Festival Élan é organizado pelo Amigos do Mercado e teve patrocínio de Aioros Studios, Lumix Mídia, Content Club, Ivoire, Oitorama Retail Media, OOH Brasil, SBT, Unilever, Retail Media e 3C Games, com apoio da Inarco, MIB Brasil e AD+R.