Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Após deixar a Band e a Bandsports, a Fórmula Indy, uma das principais categorias automobilísticas do mundo, está de casas novas
Adnews
12.04.2021
Nesta segunda-feira, 12, a Fórmula Indy anunciou que a temporada 2021 da categoria americana será transmitida no Brasil pela TV Cultura. Pela primeira vez, em 32 anos, a categoria de monopostos será exibida na emissora pública paulista. A transmissão terá início no próximo domingo, com o Grande Prêmio do Alabama, que será disputado no circuito de Barber.
Até então a categoria não tinha seus direitos de transmissão ligados a qualquer outra emissora. Pois, o contrato com o Grupo Bandeirantes, que mostrava as corridas tanto na Band, em sinal aberto, quanto no BandSports, canal por assinatura, chegou ao fim em 2020. Porém, devido ao acordo para exibição da Fórmula 1 nesta temporada, além da exibição de categorias nacionais, não houve renovação. Além disso, o DAZN, que também exibia as provas, devolveu os direitos de transmissão no final de 2020.
Enquanto a TV Cultura, voltou a exibir esportes automobilísticos nesta temporada, após um período de quase 30 anos. Vale lembrar, que a emissora também é a responsável por exibir as corridas da Fórmula E, e ao exibir a Fórmula Indy o canal se consolida ainda mais no segmento. A equipe de transmissão de ambas as categorias, conta com a narração de Geferson Kern, e comentários de Rodrigo Mattar, comentarista com passagens por Sportv e Fox Sports.
“A presença da Fórmula Indy na TV Cultura sedimenta nossa presença no segmento e nos dá a oportunidade de oferecer ao telespectador um evento com longa história na TV brasileira”, diz Vladir Lemos, diretor de esportes da TV Cultura.
Nesta temporada a Fórmula Indy terá 17 etapas, sendo 16 nos Estados Unidos e uma no Canadá. Lembrando, que a mais importante corrida do campeonato, as 500 Milhas de Indianápolis, será disputada no dia 30 de maio.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.