JOVI promove ação em bares de São Paulo para destacar autonomia de bateria do Y29s 5G
Campanha criada pela Euphoria Creative instala tomadas provocativas em diversos pontos de recarga em bares de São Paulo
O projeto incentiva a relação de crianças com as telas e contribui com propostas interativas em família
Adnews
01.02.2022
O canal infantil da Globo, Gloobinho, inicia o ano de 2022 com o projeto “Gloobinho de Ideias“, que incentiva a relação interativa e divertida de crianças em idade pré-escolar com as telas. Os pequenos poderão aprender sobre os mais variados temas, como animais, aventuras, música e diversos outros que serão apresentados por meio de vídeos curtos, com tutoriais “passo a passo”, enquanto interagem com atividades para cada momento do dia. A iniciativa ainda contribui com a relação familiar, trazendo propostas de brincadeiras que acompanham e respeitam a rotina da criança.
“Os estudos sobre o universo infantil nos trazem muitos insights e com o ‘Gloobinho de Ideias’ não foi diferente. A nossa última pesquisa, a primeira dedicada ao universo da primeira infância, nos permitiu entender que a luz solar tem grande influência na rotina da criança. A partir daí, surgiu a iniciativa de um intervalo mais interativo e que trouxesse propostas de atividades alinhadas com esses três momentos do dia: manhã, tarde e noite; e que apoiasse as famílias na jornada diária com a criança. São vídeos curtos e que trazem sugestões de atividades para aquele momento do dia, propondo uma relação mais interativa com a tela e proporcionando momentos de afeto e tempo em família”, comenta Luciane Neno, Gerente de Marketing e Plataformas Digitais da Unidade Infantil da Globo (composta pelos canais Gloob e Gloobinho).
O projeto tem como intuito trazer os pais na nova rotina de seus filhos, que foi alterada pela pandemia, e foca em diferentes atividades que estimulam os pequenos durante o período da manhã, tarde e noite. Para a primeira parte do dia, as palavras-chave são educar e divertir por meio de letras, formas, cores, curiosidades e valores. Na parte da tarde, os vídeos estimulam movimentos e atividades que extravasem a energia, a fim de que a noite, as crianças consumam conteúdos que induzam ao descanso e tarefas como banho e jantar.
A linha antroposófica utilizada na iniciativa se apoia em três pilares: apoio aos pais no desenvolvimento dos filhos com insights de atividades em família; estímulo para as crianças interagirem e entrarem em contato com a sua criatividade em momentos de expansão e contração; e respeito às áreas do desenvolvimento infantil, como a socialização – coordenação, movimento, linguagem e comunicação.
O projeto contou com a curadoria da designer, artista e crafter Estéfi Machado nas atividades propostas para cada momento. Nos vídeos, são as mãos da artista que aparecem executando cada passo das atividades. Confira o Instagram de Estéfi Machado:
“Gloobinho de Ideias” estará disponível a partir de hoje (01) nos breaks da programação do canal Gloobinho e no YouTube e Instagram da marca.
Campanha criada pela Euphoria Creative instala tomadas provocativas em diversos pontos de recarga em bares de São Paulo
Primeira ação da agência para a marca apresenta novas promoções de lentes multifocais
Criada pela agência DAVID e com a JotaCom responsável pela estratégia e execução digital, a nova campanha reforça a excelência do ketchup e do molho Heinz por meio de um processo criterioso de seleção dos tomates