Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Grupo Raccoon, que reúne três agências de publicidade digital, agora faz parte da S4Capital, holding de serviços digitais de Sir Martin Sorrell
Adnews
04.05.2021
O Grupo Raccoon, que reúne três agências de publicidade digital, acaba de ser comprado pela S4Capital, holding de serviços digitais de Sir Martin Sorrell, o fundador e ex-todo poderoso CEO do grupo WPP, maior companhia de publicidade do mundo.
A Raccoon, foi fundada há oito anos por André Palis e Marco Tulio Kehdi, dois ex-funcionários do Google no Brasil. Atualmente o grupo possui 480 funcionários, e recentemente intermediou cerca de R$ 1 bilhão em anúncios no Google e no Facebook. Com grandes clientes em seu portfólio, como Natura, Nubank, Leroy Merlin e MRV, a empresa vem crescendo a uma taxa de 50% a 60% ao ano.
Até o momento, os valores da aquisição não foram revelados, sendo que, uma parte do negócio é em dinheiro e outra em ações. Este é o modelo de fusão e incorporação que vem sendo adotado por Sorrell desde que fundou a S4Capital, em 2018. Lembrando, que a S4 já nasceu incorporando uma empresa “adormecida” na Bolsa de Londres, e hoje está avaliada em 2,7 bilhões de libras (R$ 20,4 bilhões). Atualmente, a S4Capital reúne 28 empresas e quase 5 mil funcionários.
A aquisição ocorre através de uma fusão com a MightyHive, parte da S4 para dados e mídia digital e que em 2019 foi responsável pelo primeiro M&A do grupo no Brasil: a fusão com a ProgMedia. Da mesma forma, como foi com a marca ProgMedia, a tendência é que dentro de alguns meses as três marcas do grupo Raccoon passem a operar como MightyHive.
“Dos 31 países em que atuamos, o Brasil é onde encontramos talentos em mais habilidades e competências diferentes. Temos muitos projetos sendo feitos com times 100% dedicados para clientes na Europa e nos EUA”, afirmou Bruno Rebouças, diretor-geral da MightyHive na América Latina.
O Grupo Raccoon atua em todas as áreas de marketing digital. Desde a área de mídia digital e marketing inbound, até a análise de dados e inteligência de mercado e desenvolvimento de e-commerce, através da plataforma da VTEX.
A Raccoon abrange ainda as agências Rocky e Calina, sediadas em Sorocaba e São Carlos, respectivamente. Vale ressaltar, que a a escolha dos municípios está ligado a tecnologia, visto que as cidades são polos tecnológicos e abrigam campus de universidades públicas de excelência. Dessa forma, o grupo é capaz de se tornar rico em capital intelectual, devido a seus profissionais de marketing digital. Entre os 480 funcionários do grupo Raccoon, 80% possui formação em curso superior de engenharia, matemática ou programação.
“Nosso diferencial é um modelo de negócio que envolve treinamento. Marketing digital se aprende na prática. A gente forma, treina e faz a galera crescer aqui dentro. Não dependemos do mercado para formar esse pessoal. No nosso time, 90% começou de baixo e foi crescendo diz André Palis, o CEO do Raccoon”.
Além de André e Marco Túlio, os outros sócios das agências da Raccoon são Leonardo Araújo, Daniel Palis, Bruno Melo, Luiz Fernando Ruocco e Daniela Gebara. Lembrando, que agora todos são sócios no grupo S4.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.