Vivo lança campanha com Nadal voltada ao público gamer
A Vivo lançou esta semana um novo filme publicitário estrelado pelo tenista Rafael Nadal, com foco no público gamer...
No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, celebrado em 28 de junho, dados apontam para avanços na inclusão dentro do universo dos jogos digitais. A data, marcada por reflexões sobre visibilidade…
Adnews
25.06.2025
No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, celebrado em 28 de junho, dados apontam para avanços na inclusão dentro do universo dos jogos digitais. A data, marcada por reflexões sobre visibilidade e respeito à comunidade LGBTQIAP+, encontra nos games um espaço crescente de representatividade, tanto em narrativas quanto em ações de mercado.
De acordo com a Pesquisa Game Brasil 2025, 82,8% dos brasileiros afirmam jogar algum tipo de game. Nos Estados Unidos, o GLAAD Gaming Report 2024 mostra que 17% dos jogadores se identificam como LGBTQIA+. Ainda assim, 72% desse público expressam o desejo de ver mais inclusão em personagens, histórias e iniciativas dentro dos jogos.
“Como organização, entendemos que nosso papel vai além da competição. Precisamos garantir que o ambiente gamer seja acolhedor e seguro para todos, independentemente de gênero, orientação sexual ou identidade. A diversidade dentro do universo dos eSports é fundamental para que mais talentos se sintam representados e queiram fazer parte dessa comunidade”, afirma Luiza Trindade, a Croft, diretora do Team Solid.
Impacto econômico e comportamento do consumidor
Games como espaço de refúgio e expressão
Jogos com representatividade destacada
Life is Strange: Explora temas de identidade sexual e de gênero de maneira sensível.
O papel dos criadores de conteúdo
Caminho em direção à inclusão
A Vivo lançou esta semana um novo filme publicitário estrelado pelo tenista Rafael Nadal, com foco no público gamer...
A W7M esports anunciou o lançamento do projeto Gaming Experience W7M By FIEBTECH, iniciativa desenvolvida em parceria com a Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB). Voltado à formação complementar…
O KaBuM! anunciou uma parceria com a marca chinesa Machenike, tornando-se o revendedor oficial da companhia no Brasil. O acordo foi divulgado nesta quarta-feira (25), durante evento em São Paulo,…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.