MIBR anuncia novo reforço para a line de CS2
Nicollas “Nicks” Polonio reforça aposta do time na nova geração e assume vaga de Lucaozy
No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, celebrado em 28 de junho, dados apontam para avanços na inclusão dentro do universo dos jogos digitais. A data, marcada por reflexões sobre visibilidade…
Adnews
25.06.2025
No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, celebrado em 28 de junho, dados apontam para avanços na inclusão dentro do universo dos jogos digitais. A data, marcada por reflexões sobre visibilidade e respeito à comunidade LGBTQIAP+, encontra nos games um espaço crescente de representatividade, tanto em narrativas quanto em ações de mercado.
De acordo com a Pesquisa Game Brasil 2025, 82,8% dos brasileiros afirmam jogar algum tipo de game. Nos Estados Unidos, o GLAAD Gaming Report 2024 mostra que 17% dos jogadores se identificam como LGBTQIA+. Ainda assim, 72% desse público expressam o desejo de ver mais inclusão em personagens, histórias e iniciativas dentro dos jogos.
“Como organização, entendemos que nosso papel vai além da competição. Precisamos garantir que o ambiente gamer seja acolhedor e seguro para todos, independentemente de gênero, orientação sexual ou identidade. A diversidade dentro do universo dos eSports é fundamental para que mais talentos se sintam representados e queiram fazer parte dessa comunidade”, afirma Luiza Trindade, a Croft, diretora do Team Solid.
Impacto econômico e comportamento do consumidor
Games como espaço de refúgio e expressão
Jogos com representatividade destacada
Life is Strange: Explora temas de identidade sexual e de gênero de maneira sensível.
O papel dos criadores de conteúdo
Caminho em direção à inclusão
Nicollas “Nicks” Polonio reforça aposta do time na nova geração e assume vaga de Lucaozy
Espaço destinado a experiências gamers no Shopping Metrô Santa Cruz se destaca como destino para apreciadores de jogos durante o recesso escolar
A Vivo lançou esta semana um novo filme publicitário estrelado pelo tenista Rafael Nadal, com foco no público gamer...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.