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Esse ano a Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), considerada pela ONU uma das três mais avançadas do mundo na defesa dos direitos das mulheres, está completando 14 anos….
Adnews
21.08.2020
“Como demonstrava Hannah Arendt, a cultura popular pode incentivar involuntariamente comportamentos censuráveis e graves, porque banaliza situações mesmo quando tenta denunciá-las. O objetivo desse trabalho foi o de apontar, com didatismo por meio de uma seleção de cenas de filmes, séries e novelas, diversos tipos de agressão contra a mulher e, assim, alertar a todos – principalmente às vítimas – sobre a importância da denúncia contra os agressores”, afirma Fernand Alphen, co-CEO da F.biz.
A iniciativa conta com o importante apoio institucional da ONU Mulheres. “A violência contra as mulheres e meninas é uma grave violação dos direitos humanos e nos chama a inovar para exemplificar as suas distintas formas de manifestação e enfrentamento. As artes – e aqui, especificamente, o audiovisual – são uma importante ferramenta para promover a sensibilização e o engajamento de um público mais abrangente sobre o tema e ampliar o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha e seus respectivos mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar”, diz Anastasia Divinskaya, representante da ONU Mulheres Brasil.
Além de ajudar a desnaturalizar as formas de violência contra a mulher, o 180play é um grande aliado na prevenção e combate à violência doméstica, sobretudo nesse contexto de isolamento social, em que o número de casos aumentou de maneira significativa.
Ficha técnica
Título: | 180 Play |
Anunciante: | Instituto Maria da Penha |
Produto: | Institucional |
Agência: | F.biz |
Co-CEO: | Fernand Alphen |
CCO | Adriano Alarcon |
Diretora de Conteúdo: | Fernanda Fontes |
Criação: | Paula Lopes, Romulo Caballero e Thiago Monteiro |
Colaboração Criativa: | Fabio Astolpho, Erich Moreira e Marcus Mesquita |
Conteúdo: | Daniele Rodrigues e Giulia Perrone |
Curadoria de Cenas e Obras: | Eliane Arakaki e Renata Garcia |
RTVC/Artbuyer: | Viviane Guedes e Bruna Rocha |
Motion: | Wesley Martins |
Tecnologia: | Renato Inamine, Matheus Ferreira, Gilson Nakazato e Adriano Enache |
UX/ Design: | Daniele Pereira |
CMO: | Carolina Buzetto |
Mídia: | Eduardo Couto, Damares Pereira, Gabriel Castro e Luísa Carbonell |
Analytics: | Amanda Gasperini, Guilherme Paiola e Mariana Marques |
COO: | Juliana Vilhena Nascimento |
Negócios: | Monica Gelbecke e Camilla Biltoveni |
Revisão: | Eliane Arakaki, Renata Garcia, Ana Zolin e Victoria Santelo |
Tradução: | Renata Garcia |
PR: | Maria Fernanda Malozzi |
Montagem: | Theo Araújo |
Fotografia: | Jo/Mo |
Produtora de Som: | Satelite Audio |
Atendimento Produtora de Som: | Renata Costa e Nicole Bonnet |
Produção Musical: | Roberto Coelho, Kito Siqueira, Daniel Iasbeck, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira e Ian Sierra |
Mixagem e Finalização: | Isadora Penna, Carla Cornea e Renan Marques |
Coordenação:: | Ana Cordeiro e Larissa Costa |
Aprovação ONU: | Anastasia Divinskaya, Adriana Carvalho, Raquel Grisotto e Ana Carolina Querino |
Aprovação Instituto Maria da Penha: | Maria da Penha e Conceição de Maria |
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