LATAM estreia campanha criada integralmente com IA
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
O Instagram publicou a segunda parte de ‘Como funciona o Instagram’, com uma visão geral de como funcionam seus algoritmos de pesquisa
Adnews
30.08.2021
A primeira postagem da série analisou como funciona a classificação do feed do Instagram, fornecendo mais visão sobre como a plataforma se parece para combinar o conteúdo relevante com os interesses do usuário e como os criadores podem garantir que suas postagens cheguem às pessoas no aplicativo.
A pesquisa é uma consideração secundária a esse respeito, mas é uma superfície de descoberta importante, e se você está procurando maximizar sua presença no Instagram, precisa ter uma compreensão de todos os seus sistemas e como você pode se alinhar melhor com eles em sua estratégia.
Os fundamentos da pesquisa do Instagram são bastante diretos – o Instagram usa as palavras-chave que você insere no campo de pesquisa para destacar o conteúdo mais relevante, com o texto específico inserido sendo o principal dispositivo de correspondência.
Mas esse não é o único fator – ao fornecer correspondências de pesquisa relevantes para uma consulta, o Instagram leva em consideração três elementos principais:
Portanto, sua atividade anterior desempenha um papel no aumento de sua presença de pesquisa IG, que é outro elemento a considerar para maximizar a descoberta. Construir sua presença ao longo do tempo e manter uma atividade regular pode ajudar a melhorar seu potencial de descoberta no aplicativo e garantir que seu perfil apareça em uma gama mais ampla de consultas.
O Instagram também observa que quaisquer contas, postagens e/ou hashtags que vão contra suas Diretrizes de Recomendações serão classificadas em uma posição inferior nos resultados de pesquisa.
“Contas que postam spam ou violam nossas diretrizes podem aparecer em uma posição inferior nos resultados de pesquisa e você pode ter que pesquisar seu nome de usuário completo para encontrá-los. Também equilibramos as pesquisas de tópicos delicados com medidas de segurança adicionais para garantir que não mostremos o que está relacionado a você conteúdo que pode ser prejudicial. “
Isso, por exemplo, veria o Instagram dando uma classificação mais baixa aos perfis que postam teorias de conspiração COVID-19, enquanto às vezes, também é visto a plataforma reduzir a presença de pesquisa de conteúdo sobre questões ou conflitos políticos. Isso, em alguns casos, provou ser problemático para o aplicativo no passado, mas do ponto de vista da marca e do marketing, a única preocupação real aqui (supondo que você não publique teorias de conspiração de seu identificador de marca) são os parâmetros de spam do Instagram e garantir você não infringe suas regras.
Ao revisar as diretrizes de recomendação do Instagram , os principais parâmetros importantes para as marcas, em termos do que o Instagram parece reduzir nas correspondências de pesquisa, são:
A maioria deles é bastante simples e lógica, mas vale a pena observar os dois pontos finais. Compartilhar memes pode fazer com que você goste, mas também pode penalizá-lo na descoberta, enquanto o Instagram também busca ativamente limitar o alcance, pelo menos no sentido de descoberta, de postagens de concursos/brindes.
Além desses insights, o Instagram também observa que está procurando expandir ainda mais suas ferramentas de pesquisa, o que também pode influenciar em como você aborda seu processo de otimização de descoberta.
Seguindo a expansão das opções de pesquisa no ano passado para mostrar um conjunto mais amplo de correspondências de palavras-chave relevantes, em vez de ser limitado a perfis, hashtags e locais, o Instagram também está procurando exibir uma gama ainda maior de resultados, com base em sua consulta.
“Estamos melhorando os resultados da pesquisa para exploração. Por exemplo, uma pesquisa por“ espaço ”também mostrará fotos e vídeos relacionados ao espaço. Isso é especialmente útil quando você não tem um nome de usuário ou hashtag exato em mente quando procurando por um determinado assunto.”
Como você pode ver neste exemplo, o processo de pesquisa atualizado do Instagram mostrará os resultados da postagem na primeira página ‘Principal’, ajudando a destacar o conteúdo específico relacionado à sua consulta, em oposição a uma lista de perfis e hashtags.
Você já pode acessar esses resultados tocando na exibição de correspondência de palavra-chave em sua consulta, mas o Instagram está procurando fazer isso mais do que um foco, ajudando a melhorar a descoberta e maximizar o envolvimento.
Finalmente, com base nessas informações, o Instagram também forneceu três recomendações para criadores e marcas que buscam maximizar seu potencial de descoberta no aplicativo:
O último ponto tem sido um assunto de debate entre os profissionais de marketing de mídia social, sobre se as postagens do Instagram têm melhor desempenho quando as hashtags estão na legenda ou no primeiro comentário. Aqui, o Instagram respondeu diretamente, fornecendo orientações claras sobre onde suas hashtags devem ser colocadas.
Claro, isso não necessariamente confirma que colocar suas hashtags em suas legendas irá maximizar o alcance da postagem, mas dado que irá maximizar suas oportunidades de descoberta na pesquisa, essa parece ser a abordagem ideal.
Há alguns bons conselhos aqui, que o ajudarão a entender como você pode otimizar sua abordagem no Instagram e criar estratégias de seus esforços na plataforma. E embora um nível de experimentação seja sempre recomendado, essas dicas ajudarão a orientá-lo no caminho certo para maximizar seu potencial de descoberta no aplicativo.
Traduzido do portal Social Media Today, por Andrew Hutchinson
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Coca-Cola FEMSA iniciou, em 20 de junho, os testes de uma nova embalagem de papel para entregas, batizada de Coke-bag Delivery. A novidade está sendo avaliada em hamburguerias...
A marca de bebidas Liquid Death anunciou uma ação inusitada com o lançamento da linha “Infinite Ozzy”, uma edição hiperlimitada de chá gelado que traz DNA de Ozzy Osbourne em…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.