Instagram explica algoritmos de pesquisa e como otimizar presença
O Instagram publicou a segunda parte de ‘Como funciona o Instagram’, com uma visão geral de como funcionam seus algoritmos de pesquisa
Adnews
30.08.2021

A primeira postagem da série analisou como funciona a classificação do feed do Instagram, fornecendo mais visão sobre como a plataforma se parece para combinar o conteúdo relevante com os interesses do usuário e como os criadores podem garantir que suas postagens cheguem às pessoas no aplicativo.
A pesquisa é uma consideração secundária a esse respeito, mas é uma superfície de descoberta importante, e se você está procurando maximizar sua presença no Instagram, precisa ter uma compreensão de todos os seus sistemas e como você pode se alinhar melhor com eles em sua estratégia.
Os fundamentos da pesquisa do Instagram são bastante diretos – o Instagram usa as palavras-chave que você insere no campo de pesquisa para destacar o conteúdo mais relevante, com o texto específico inserido sendo o principal dispositivo de correspondência.

Mas esse não é o único fator – ao fornecer correspondências de pesquisa relevantes para uma consulta, o Instagram leva em consideração três elementos principais:
- O texto que você insere – este, diz o Instagram, é “de longe” o sinal mais importante para a Pesquisa. “Tentamos combinar o que você digita com nomes de usuário, biografias, legendas, hashtags e lugares relevantes”.
- Sua atividade no aplicativo