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Adam Mosseri, conta sobre os mecanismos empregados no Instagram em uma série de postagens em seu blog
Adnews
08.06.2021
Adam Mosseri, head do Instagram, lançou alguma luz sobre como a rede social decide o que você vê em uma nova postagem de blog publicada nesta terça-feira. A explicação parece ter como objetivo, pelo menos em parte, combater os rumores persistentes de que o Instagram intencionalmente oculta ou desfavorece certas postagens, o que o Instagram diz que não é exatamente verdade.
A resposta curta sobre como o Instagram funciona é que é complicada. O Instagram usa “milhares” de sinais para determinar o que você vê no seu feed, de acordo com Mosseri, e não há apenas um algoritmo que decide o que aparece para você. Mas a empresa também está empenhada em explicar melhor por que o conteúdo é removido e como o serviço exibe as postagens, escreve ele. Uma das revelações mais surpreendentes: a maioria dos seguidores do Instagram não verá suas postagens de qualquer maneira porque “a maioria das pessoas vê menos da metade de seu feed”.
O blog de terça-feira é apenas o primeiro de uma série que “vai lançar mais luz sobre como a tecnologia do Instagram funciona e como ela afeta as experiências que as pessoas têm no aplicativo”, por exemplo, então parece que podemos esperar análises mais detalhadas no futuro.
Neste primeiro blog, Mosseri explicou que o Instagram usa “uma variedade de algoritmos, classificadores e processos, cada um com sua própria finalidade” para determinar o que mostrar a você. Ele então quebrou os “sinais” que o Instagram usa para trazer à tona algo em seu feed ou em histórias. Aqui estão os sinais “mais importantes”:
O Instagram irá então prever como você pode interagir com uma postagem, como comentar ou curtir. “Quanto mais provável você tomar uma ação, e quanto mais pesarmos essa ação, mais alto você verá o poste”, disse Mosseri.
Mosseri também abordou como as pessoas acusam o serviço de silenciar ou “banir as sombras” dos usuários e disse que a empresa fará um trabalho melhor ao explicar por que o conteúdo é removido. “Estamos desenvolvendo notificações no aplicativo melhores para que as pessoas saibam na hora porque, por exemplo, sua postagem foi removida, e explorando maneiras de informar as pessoas quando o que postam vai contra nossas Diretrizes de Recomendações”, disse Mosseri. O Instagram terá “mais para compartilhar em breve” sobre essas atualizações.
A postagem do blog também detalha os sinais que a empresa usa para mostrar o conteúdo na guia Explorar e nos Reels (serviço de vídeo semelhante ao TikTok do Instagram) – que, notavelmente, mostram principalmente o conteúdo de contas que você não segue. A explicação de Mosseri atinge o sucesso no momento em que o Instagram está lançando seu evento Creator Week, projetado para ajudar os criadores a construir suas marcas na plataforma.
Texto traduzido do portal The Verge: https://www.theverge.com/2021/6/8/22524332/instagram-how-it-works-blog-post-adam-mosseri-shadowban
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