Ítalo Ferreira conquista o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas

Por pouco, Gabriel Medina não conquistou a dobradinha brasileira com Ítalo Ferreira no pódio, perdendo a disputa da medalha de bronze para Owen Wright

Adnews

27.07.2021

Ítalo Ferreira conquista o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas

Na madrugada desta terça-feira (27), Ítalo Ferreira conquistou a medalha de ouro brasileira na Olimpíadas, após desbancar o japonês Kanoa Igarashi na final. Vale destacar, que a vitória do potiguar também representa o primeiro ouro da história do surfe em Olimpíadas.

Italo-Ferreira-medalha-de-ouro-olimpiadas.jpg

A medalha de ouro é mais uma conquista na galeria de Ítalo, que em 2019 foi campeão mundial de surfe. Outro destaque na categoria masculina, Gabriel Medina, não conquistou a dobradinha brasileira no pódio por pouco. Após uma derrota na semifinal contestada pela torcida brasileira, Medina perdeu a disputa pelo 3° lugar para o australiano Owen Wright.

Eu vim com uma frase para o Japão: diz amém que o ouro vem. Eu treinei muito nos últimos meses, mas só tenho que agradecer a Deus por tudo isso. Meu intuito é ajudar as pessoas e as famílias. Eu queria que a minha avó estivesse viva para ver isso. Sou muito feliz pelo que me tornei, pelo que fiz pelos meus pais. Sempre pedi para que esse sonho fosse realizado e ele aconteceu, comentou Ítalo, após a conquista em Tóquio.

Como foi a vitória de Ítalo Ferreira?

Logo no começo da final da estreia do surfe nas Olimpíadas, ainda na primeira onda, a prancha de Ítalo quebrou, e o brasileiro precisou substituí-la por uma reserva. Com o novo equipamento, Ítalo iniciou de forma modesta, com somente 1.70 pelas poucas manobras obtidas. Enquanto Kanoa, teve um 3.83 como primeira nota. Pouco depois, ele levou um 0.67 após sofrer uma queda.

Italo-Ferreira-prancha-olimpiadas.jpg

Contudo, o brasileiro não se desanimou e em pouco tempo superou o adversário japonês com sobras. Após receber sua primeira boa onda, Ítalo recebeu 7.00 dos juízes, que marcou o início do show do surfista potiguar. Em seguida, o brasileiro alcançou 5.50 e 7.77, finalizando com uma onda de 7.37, com um placar de 15.14 à 6.60. Dessa forma, sem dar chances a Kanoa Igarashi, Ítalo trouxe o primeiro ouro para o Brasil, que subiu posições no quadro de medalhas.

https://www.youtube.com/watch?v=5oM-TezRAHY
logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental