Johnnie Walker inova com bar virtual no jogo: Hydra 1008

Johnnie Walker experimenta possibilidades e faz ativação em ambiente de game na comemoração dos 200 anos da marca

Adnews

29.03.2021

Johnnie Walker inova com bar virtual no jogo: Hydra 1008

Na perspectiva de ampliar possibilidades de engajamento com os consumidores, Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo – líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, escolheu o jogo de RPG virtual Hydra 1008 para inovar com uma ativação inédita para a marca em todo o mundo. A iniciativa é do time brasileiro de marketing, em parceria com a AlmapBBDO.

O Projeto Hydra foi idealizado em 2012 por Renato Estranho com a proposta de oferecer uma experiência única de RPG, unindo cinema com produção ao vivo. É uma série espacial e, sua versão virtual, conta com sete episódios, onde os jogadores e a audiência exploram o universo. Saiba mais:

“Em nossa campanha, usamos a analogia do astronauta para retratar o momento que estamos vivendo e as possibilidades do regresso ao convívio social. O Hydra 1008 nos permite continuar explorando essa analogia de forma personalizada e relevante para o nosso público”, conta João Victor Guedes dos Santos, Head de Johnnie Walker para Paraguai, Uruguai e Brasil na Diageo. “Além disso, Johnnie Walker é uma marca pioneira, e queremos fomentar esse segmento que é muito promissor.”, explica o executivo.

Johnnie Walker estará presente no game com um bar de Johnnie Walker em um dos cenários e terá também o produto inserido na história. A revelação será feita no dia do jogo.

A ativação da marca no Hydra 1008 será realizada no dia 31 de março no Twitch. Entre os participantes estão os youtubers Cauê Moura, Rato Borrachudo, Stereoonline a apresentadora Nyvi Stephan, o influenciador Cid (Não Salvo) e o streamer Skipinho.

Confira também nossa LIVEADS com Juliana Ballarin, a Head de Marketing de Scotch da Diageo do Paraguai, Uruguai e Brasil:

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24