CBYK anuncia Érica Carbone como nova Head de Marketing Services
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
Além da cassação, a justiça ainda multou a Abril, a Spring Comunicações e a União em R$ 29 milhões pelos danos da venda irregular do canal
Adnews
08.09.2021
A concessão do canal 32 da TV aberta foi cassada pelo Tribunal Regional Federal da 3º Região e afeta o projeto da Jovem Pan em lançar uma programação de notícias na televisão no segundo semestre de 2021. Anteriormente, o espaço era ocupado pela Loading, que foi descontinuada repentinamente em maio deste ano.
O caso é antigo e iniciou em 2013, quando a concessão era do Grupo Abril e abrigava a finada MTV. O canal foi vendido para a Spring Comunicações, mas de maneira irregular, porque não passou pelo processo de licitação para a concessão da emissora. A Abril, a Spring Comunicações e a União receberam uma multa de R$ 29 milhões, da qual cada um terá de pagar um terço.
Além da perda do sinal e da multa, a decisão atrasa o lançamento do canal devido à duração do processo do Ministério das Comunicações, que leva pouco mais de seis meses. Sendo assim, ainda que a Jovem Pan recebesse a concessão, a emissora só iria ao ar no ano que vem.
Em maio, o canal Loading demitiu todos os 60 funcionários e decidiu encerrar a programação de conteúdos inéditos. Segundo o site Na Telinha, a equipe foi dispensada porque a Kalunga, principal patrocinadora, retirou os investimentos aplicados na emissora e inviabilizou a produção dos programas.
De acordo com informações divulgadas pelos funcion ários nas redes sociais, a demissão foi anunciada em uma reunião online e de maneira inesperada. Vários integrantes da equipe lamentaram o encerramento repentino e recorreram aos seus perfis no Twitter para pedir indicação de novos trabalhos.
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
Projeto amplia a carteira da instituição financeira cooperativa, com enfoque na região amazônica
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.