Justin Bieber é acusado de praticar apropriação cultural

Não é a primeira vez que o cantor Justin Bieber se envolve em polêmicas relacionadas à questões raciais. Saiba mais sobre o caso:

Adnews

29.04.2021

Justin Bieber é acusado de praticar apropriação cultural

Nesta segunda (26), Justin Bieber postou uma foto no Instagram, em que usa dreadlocks, tradicionalmente conectados à cultura e identidades dos negros. Em poucos minutos, vários comentários dizendo “como assim?” e outros que alertavam o cantor sobre a problemática em torno de seu penteado. Um dos internautas, @adiaroe, fez um comentário que gerou repercussão por criticar a atitude de Bieber.

“Eu absolutamente te adoro! Mas é MUITO MUITO importante que você entenda porque dreads não são algo que você deveria fazer como um homem branco cis com privilégios incríveis. Para realmente trabalhar pela justiça racial e anti-racismo, seria de se esperar que você tivesse aprendido isso. Dreads têm uma história pesada para a comunidade AFRICANA que era escrava da América. Fomos punidos e torturados por nossos temores, e ainda somos até hoje. Então, ver você usá-los é um tapa na cara. Especialmente depois daquele álbum. Por favor, dedique um tempo para se educar mais, e TODOS OS DIAS, porque agora ficamos pensando que você estava apenas dizendo isso …
Por favor. Por favor. Eu ficaria muito disposto a conversar com você sobre tudo isso. É muito importante que você use sua plataforma para realmente fazer essa mudança. Eu sei que você sabe disso. E você não é uma pessoa ruim Justin! EM TUDO- e a escolha de fazer esses dreads DEVE ser encarada com responsabilidade. Eu amo Você”

Em outra publicação, @olabeeisi comenta: “você não disse que estava se educando sobre a cultura negra então o que é essa tolice?”

No entanto, outros internautas saíram em defesa de Justin, afirmando que o penteado não tem relação nenhuma com apropriação cultural. A conta de @iamleviaot disparou: “Os verdadeiros ignorantes são as pessoas chamando isso de apropriação cultural quando é apenas um penteado”

Polêmicas

Em 2014, Justin Bieber se envolveu em uma polêmica após um vídeo em que ele faz “piadas” racistas. No vídeo, divulgado pelo TMZ, Bieber fala a “N” word, que é considerada extremamente ofensiva às pessoas negras. No entanto, de acordo com site que postou o material, Justin tinha 15 anos na época e ainda não era conhecido mundialmente.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental