Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
A Globo anunciou uma importante mudança em sua hierarquia comercial. A engenheira Manzar Feres é a nova líder de negócios Integrados da empresa
Adnews
09.03.2021
A Globo anunciou na manhã de hoje,9, a promoção de Manzar Feres ao cargo de diretora de Negócios Integrados em Publicidade. Portanto, a executiva assume o cargo de Eduardo Schaeffer, que irá investir na área de inovação e tecnologia em projetos de educação.
Desde já, a principal missão de Manzar será dar continuidade ao modelo de atuação implementado por Schaeffer, no qual, o foco é a busca constante de inovação. Nesse sentido, o uso de dados e tecnologia, a parceria com o mercado e a oferta de produtos e soluções customizados para as marcas, são fundamentais.
“A liderança e a visão estratégica de Manzar foram determinantes neste último ano, em que todos os nossos esforços foram colocados à prova com os impactos da crise do coronavírus. Estamos avançando na transformação de nosso modelo de negócios, na forma como nos relacionamos com o mercado, e nesta sucessão vamos garantir a continuidade e a evolução da nossa parceria com clientes e agências”, declarou Jorge Nóbrega, presidente-executivo da Globo.
A gestão de Manzar tem como foco a flexibilização e a parceria com clientes e agências para o desenvolvimento de soluções adaptadas à realidade do momento. Em outras palavras, o trabalho da executiva é alinhado com os objetivos de negócios dos anunciantes.
“Tudo o que construímos nos últimos dois anos é o alicerce da Globo que queremos no futuro: uma empresa sólida, parceira, focada na análise constante dos resultados, que conhece profundamente o seu público e o consumidor de cada um dos seus parceiros comerciais, que olha para os seus produtos pela ótica de seus clientes”, destacou Manzar Feres.
Anteriormente à frente da diretoria de Negócios Integrados em Publicidade, Eduardo Schaeffer foi responsável por diversos avanços no modelo de comercialização e precificação. Além do desenvolvimento de produtos e de soluções para o mercado, como o T-Commerce, o Globo Impacto, o Globo Ads, a Mesa de Performance e o Globo SIM.
Sendo assim, o executivo conseguiu gerar benefícios para todo o ecossistema de publicidade regional e nacional. Além disso, Schaeffer foi convidado por José Roberto Marinho e vai fazer parte do conselho da Fundação Roberto Marinho.
Com a saída de Schaeffer, o relacionamento institucional com as entidades do setor, como CENP, CONAR, IAB, ABA e ABAP, ficará a cargo da vice-presidência de Relações Institucionais da Globo, liderada por Paulo Tonet Camargo.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA