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Descubra como identificar e solucionar problemas de engajamento e performance
Adnews
24.05.2022
A gente pode planejar um projeto o quanto quiser, mas tem horas que não tem jeito, é preciso dar um passo para trás e avaliar se estamos na direção certa. Mas, como saber se devemos insistir um pouco mais na ideia? Afinal, é natural que aconteçam oscilações em visualizações e engajamento digital.
E se até um momento você teve uma boa performance, por que seus números estacionaram? Bom, se esse é o seu caso, eu tenho uma boa notícia para te dar: parabéns, você achou seu nicho de audiência! A má notícia é que você tem um trabalhinho a mais pela frente. Pois essa estagnação significa que, para continuar crescendo, você precisará se perguntar não só porque quer crescer, mas também se o conteúdo que você está produzindo faz sentido para uma audiência maior.
Mas quais são os primeiros sinais de que tem algo errado na sua estratégia digital? Engajamento, interação baixa e monetização fraca são os primeiros sintomas que devem levar ao questionamento se ainda faz sentido criar esse conteúdo digital. Para ver se aquele content ainda é relevante, esqueça as visualizações. Pois não adianta ter 1 milhão de views em um vídeo de 3 segundos, que é o tempo mínimo que as redes sociais consideram para contar uma visualização, por exemplo. Esses são os KPIs nos quais você sempre deve estar atento: compartilhamento, comentários e likes.
Não se trata de uma análise pontual. Você deve reavaliar sua estratégia constantemente, mas sempre a longo prazo, como um mês, três meses ou até um ano. É muito importante que você faça um comparativo com o período anterior e, se possível, até antes disso. Se estivermos falando de uma campanha, o período ideal para analisar sua performance é, evidentemente, o tempo completo da ação.
Após fazer essas análises notou que realmente tem algo que precisa ser melhorado? Então aqui vão três passos para ajudá-lo a encontrar uma solução:
No final de tudo, o segredo para manter uma boa performance é inovação. Não fique apenas produzindo conteúdo que já deu certo. Paralelo a isso, crie coisas novas e faça testes. Não se preocupe com o retorno em um primeiro momento, porque isso vai acontecer gradualmente. Uma hora você chegará a um novo formato que vai agradar sua audiência, com variedade de repertório.
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