Funcionária do Méqui vira estrela de campanha e apresenta nova linha Brabo Brabíssimo
McDonald’s lança campanha com colaboradora real para apresentar os novos sanduíches com molho do CBO e reforçar reconhecimento interno como diferencial da marca
A ação de relações públicas visa provar a qualidade fresca dos produtos usados nos hambúrgueres do McDonald’s
Adnews
27.10.2021
McDonald’s é uma das marcas mais reconhecidas do mundo e a maior empresa de fast-food do planeta, mas os ingredientes de suas refeições raramente são considerados de alta qualidade. Na Espanha, a empresa decidiu que era hora de contrariar essa imagem e mostrar a origem natural do que entra em seus alimentos. Por isso, plantou seus famosos arcos dourados em campos onde a produção é originalmente adquirida.
A campanha “Tudo tem uma origem” destaca sua afirmação de que 70% dos ingredientes do McDonald’s no país vêm de fornecedores locais e viu colocar seus totens de marca expondo os “Arcos Dourados”, normalmente encontrados apenas em seus restaurantes, dentro dos campos de alguns de suas fazendas que fazem parte da cadeia de abastecimento.
O primeiro poste foi erguido em um campo em Murcia, onde se cultiva alface, e outro em uma fazenda na vila de Lugo, que produz uma variedade de queijos. Um terceiro localizava-se na aldeia de Soria, onde se obtinha farinha. Desenvolvido tanto pela marca quanto pela agência de relações públicas TRUE, integrante do PS21, a ativação também visa destacar o compromisso da marca com a economia local.
O McDonald’s revelará a origem de outros itens de seu cardápio nos próximos meses. Desde então, a campanha atraiu notícias e cobertura da rede social em todo o país, aumentando a conscientização sobre os locais onde os ingredientes para os hambúrgueres espanhóis do McDonald’s são cultivados.
Esta é a primeira vez que a empresa usa suas placas de restaurante em qualquer lugar que não seja em suas próprias instalações.
Conteúdo traduzido e adaptado de ADWEEK.
McDonald’s lança campanha com colaboradora real para apresentar os novos sanduíches com molho do CBO e reforçar reconhecimento interno como diferencial da marca
Novidades com Big Cookie chegam às lojas em edição limitada e integram promoção que celebra os 30 anos do PlayStation com prêmios e experiências únicas
Iniciativa integra plataforma Green Your City e reforça compromisso com o desenvolvimento urbano sustentável e preservação da Mata Atlântica
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.