Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Segundo o clube francês, Messi recebeu parte das luvas na criptomoeda chamada “PSG fan tokens”, uma moeda voltada para os torcedores do time
Adnews
12.08.2021
Nesta quinta-feira (12), o PSG anunciou que utilizou criptomoedas para bancar parte da negociação de Messi. De acordo com o gigante frânces, o craque argentinou recebeu “PSG fan tokens” como parte do pagamento das “luvas” pela assinatura do contrato.
Contudo, o PSG não informou o percentual do valor das luvas pago em criptomoedas, nem todos os valores da negociação. Vale destacar, que os custos da negociação foram somente com luvas e salários, visto que Messi era um jogador livre, após o fim de seu vínculo com o Barcelona.
— O furor em torno das últimas contratações na movimentada janela de transferência de verão do clube criou um enorme aumento de interesse em “PSG Fan Tokens”, com volumes de negociação superiores a US$ 1,2 bilhão nos dias anteriores à chegada de Messi — comentou o PSG.
As chamadas “Fan tokens”, é um tipo de moeda digital que permite ao detentor votar em pequenas decisões relacionadas ao clube, como por exemplo, escolher detalhes no vestiário, e também mandar mensagens motivacionais aos jogadores.
Equipes como o Manchester City e o Milan já lançaram iniciativas nesse sentido neste ano. Assim como o “bitcoin” e outras criptomoedas, os tokens podem ser negociados em bolsa e variam de preço.
Antes mesmo da chegada do craque argentino, o PSG emitiu 20 milhões de tokens para torcedores. A iniciativa começou em janeiro de 2020, em parceria com a empresa “Socios.com”.
Lionel Messi assinou contrato com o PSG até 2023, com opção de extensão por mais uma temporada. De acordo com o site “The Athletic”, Messi vai receber um salário líquido anual de cerca de 35 milhões de euros. Além disso, o clube francês também deve pagar 25 milhões de euros em luvas ao longo dos dois anos.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA