GALERIA.ag anuncia Daniel Oksenberg como novo Diretor Executivo de Criação
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Decisão é temporária e não irá ser permitida globalmente
Adnews
11.03.2022
A Meta, dona do Facebook e Instagram, autorizou a flexibilização de posts que pedem por violência e morte de militares russos e do presidente Putin. A permissão é concedida apenas aos moradores de regiões próximas, sendo elas Armênia, Azerbaijão, Estônia, Geórgia, Hungria, Letônia, Lituânia, Polônia, Romênia, Rússia, Eslováquia e Ucr ânia.
A decisão é temporária e deve se restringir apenas aos militares e integrantes do exército, sem se espalhar aos civis. O discurso violento se dá como uma forma de pressionar o governo russo a parar a guerra.
“Como resultado da invasão russa da Ucrânia, temporariamente permitimos formas de expressão que normalmente violariam nossas regras, como discurso violento como ‘morte aos invasores russos’. Ainda não permitiremos apelos credíveis à violência contra civis russos”, disse a Meta.
É importante lembrar que no dia 4 de março o órgão regulador de mídia da Rússia bloqueou os serviços do Facebook no país e limitou atividades de veículos de comunicação no território. A justificativa foi proteger os russos de discriminação na internet e combater supostas “fake news” que a mídia transmitia.
A Meta, desde o início da guerra, anunciou estar buscando formas de combater o ataque russo e mostrar apoio à Ucrânia, alertando que civis e especialmente jornalistas e políticos protejam suas contas com mais segurança digital.
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA
Vicente Varela deixa a superintendência de Negócios do SBT; será substituído por Fernando Fischer.