MIBR e Itaú se unem em campanha narrada por Rincon Sapiência
Espaço de 8.500 metros quadrados, exclusivo para atividade física
entre as mulheres, terá ativações da marca, entre outras iniciativas
Adnews
10.09.2021
Após se unir aos cenários de Free Fire, Fortnite e CS:GO, o Itaú Unibanco quer mudar o game com o MIBR. O Itaú acaba de anunciar uma parceria com o time de esports mais antigo do Brasil. Para celebrar, a marca traz um manifesto na voz do artista Rincon Sapiência, publicado nas redes sociais do MIBR e do banco.
O lançamento contempla a veiculação do manifesto da marca nos canais digitais e redes sociais. A ação é a primeira de uma série de conteúdos nos mais diferentes formatos a longo prazo, assim como benefícios e interações dedicadas à torcida. A parceria contempla as equipes de CS:GO, CS:GO Feminino, CS:GO Academy e Rainbow 6 Siege.
O Itaú e o MIBR se juntam para ajudar a impactar e transformar o ecossistema do qual a equipe de esports faz parte, dando visibilidade às histórias de seus atletas, à paixão de sua torcida pelo time aqui no Brasil e ao Redor do mundo. Essas iniciativas de conteúdos co-criados entre fãs e atletas é mais um passo na construção da plataforma de games do banco #IssoMudaOGame.
Robson Harada, head de Growth Marketing do Itaú Unibanco, disse: “Nossa parceria com o MIBR vai muito além do puro patrocínio de marketing. Estar ao lado de um dos ícones do segmento no Brasil e no mundo é uma grande honra e complementa nossa plataforma que, agora, apoia um dos cenários mais competitivos e tradicionais dos e-sports. Estamos juntos para falar sobre as pessoas – tanto atletas como fãs -, a paixão que envolve todo o ecossistema de CS e como os e-sports são capazes de mudar vidas. O nosso manifesto é um bom exemplo disso: cocriamos para traduzir o coração e a alma do time e teremos muito mais pela frente”.
Uma década atrás, o MIBR conquistou o primeiro título mundial do Brasil nos esportes eletrônicos como campeão da Electronic Sports World Cup (ESWC) 2006, se tornando a primeira tag a mudar o game. Dessa forma, a colaboração reforça e amplifica a mensagem de transformação que o banco se propõe a fazer no CS:GO brasileiro com um parceiro significativo para a comunidade.
Yuri “Fly” Uchiyama, diretor do MIBR, disse: “Muito antes de adentrar a diretoria eu aprendi a torcer, competir e a sonhar com o MIBR. Espero que vocês se sintam representados e inspirados como eu pelo que surgirá”.
A parceria foi liderada pela DRUID – agência especialista e business para o mercado gamer que atende o Itaú nesta frente de comunicação – e tem como objetivo conectar as marcas, utilizando o conceito #IssoMudaOGame para evidenciar a história do time em seu contexto atual, seus jogadores e os torcedores e deve apresentar cada vez mais ativações em breve. Além do filme manifesto para o digital, a agência também criou um enxoval de peças para o digital como stories, posts e vídeos curtos, para veicularem nos perfis das redes sociais das marcas.
Assista à campanha da parceria Itaú x MIBR:
https://www.youtube.com/watch?v=AlZ18JPjmlI
Ficha Técnica
Título: Itaú x MiBR
Anunciante: Itaú
Produto: Patrocínio MIBR
Agência: DRUID Creative Gaming
CEO: Claudio Lima
COO: Evandro Guimarães
CGO: Bernardo Mendes
Diretora de Planejamento: Bruna Pastorini
Diretora de Mídia: Tamires Posenato
Criação: Marlon Zanatti, Ayrton Bená
Conteúdo: Yuri Chinen
Atendimento: Luiza Câmara, Jessica Batista
RTVC Raoni Correa
Produtora: Bizzu Conteúdo
Diretor – Ro Cabral
Filmmaker – Pedro Ferrarini
Ass diretor Mari Campos
Diretor foto – Rod Cauhi
Ass cam 1 – Cris Machado, Alexandre Serafini
Fotógrafo – Will Olivato
Gaffer 1 – Anderson Miranda, Daniel Alves (Rasta), Guilherme da Silva
Aprenda algo novo todos os dias. Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental