Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Encontro virtual será realizado nesta quinta-feira (22) no YouTube, a partir das 20h, em celebração ao Dia do Mídia, e contará com a participação de mulheres influentes no mercado.
Adnews
21.06.2023
Alô, comunicadoras! Nesta quarta-feira (21) é celebrado o Dia do Mídia, e a comunidade Misses At Work jamais deixaria a data passar sem envolver o público feminino em um debate riquíssimo sobre os desafios enfrentados nesse mercado. O encontro será realizado nesta quinta-feira (22) a partir das 20h no YouTube, em transmissão ao vivo no canal do coletivo paulistano.
“Quase 40% da comunidade Misses At Work é composta por mulheres que são profissionais de Mídia e Marketing, envolvidas com planejamento de comunicação em marcas ou agências. E como tudo o que acontece no grupo, mapeamos a necessidade de discutirmos e acharmos soluções para essa carreira”, explica Daniela Mozer, fundadora da Content Lovers, cofundadora e idealizadora da iniciativa, responsável por parcerias e administração geral da comunidade.
Com a participação de mulheres profissionais de Mídia do coletivo, a transmissão traz a proposta de discussão aberta sobre carreiras, dores e amores do cotidiano, e a relação feminina com o mercado de trabalho e de comunicação: da rotina às relações com veículos e atualizações técnicas, sempre com o famoso viés de quebra de tabus. Entre as participantes, estarão Alessandra Orrico, ex-diretora de Mídia, que trocou de carreira para assumir a cadeira de Sales Manager na Vidoomy, e Erika Luciani, gerente de Mídia na BETC Havas, que divide sua atuação entre ser também mãe e escritora.
Outra convidada será Angélica Fortes, que atua há mais de 16 anos em agências de publicidade como profissional de mídia, possui experiência em estratégia omnichannel e projetos de conteúdos customizados, e nos últimos anos, focou em resultados de campanhas digitais e performance.
“No universo dinâmico da mídia, as mulheres estão assumindo seu papel central, impulsionando uma mudança significativa na narrativa e na representação”, comenta a convidada.
O encontro virtual é oferecido pela Neoleads – Marketing Mobile, uma das marcas sempre presentes nos projetos da comunidade, e apoiado pelo Adnews, Allcance Digital, Semina Indústria e Comércio, Amigos do Mercado e Idivorciei.
“Patrocinar um coletivo feminino de profissionais do mercado de comunicação é investir na diversidade, criatividade e no futuro inclusivo da indústria, colhendo os frutos de uma colaboração enriquecedora e de ideias inovadoras”, argumenta Andréa Orsolon, Country Manager LATAM da Neoleads.
Ansiosa para assistir esse papo delicioso entre mulheres poderosas do mercado de comunicação e mídia? Acesse o link abaixo e assista.
Sobre o movimento
Nascido em 2018, a partir de um grupo de profissionais de comunicação e publicidade no WhatsApp, a iniciativa do Misses At Work ganhou força durante a pandemia, como um hub de troca de informações entre mulheres que buscam desenvolver suas carreiras, fazer networking e discutir abertamente desafios atuais, como saúde feminina, maternidade, dupla jornada, etarismo e sexismo.
Atualmente, a comunidade oferece serviços como spin-offs de economia circular, entretenimento, um drive colaborativo exclusivo com mailing, estudos de mercado, organogramas, banco de currículos e troca de indicações de serviços e produtos, além de contar com um grupo de vagas curadas e gratuitas na área de comunicação também disponível em seu site, e parcerias firmadas com os Amigos do Mercado e Adnews. O Misses@Lives também é uma das iniciativas.
“Entre as lives, estamos nos reestruturando para publicar o novo site, recheado de conteúdo, e lançamos recentemente uma web série para inserir os conceitos de web 3.0 no cotidiano de nossas profissionais, com a participação de nossa MissAI, a Kali Miss, uma Inteligência Artificial que estou desenvolvendo especialmente para o tema, e que esperamos utilizar também em outras aplicações, em breve”, conta Kika Pontes, cofundadora, idealizadora e responsável pela operação tecnológica do coletivo, além de sócia empreendedora na Demo Factory.
Tá sabendo?
Na semana passada, o Adnews anunciou com exclusividade a parceria entre o Misses At Work e o ‘Digitalks Expo 2023’. O coletivo paulistano chega para fortalecer o movimento ‘Mulheres no Universo Digital’, criado pelo Digitalks para incentivar executivas a trazerem suas palestras para o evento ou indicarem palestrantes femininas que elas gostariam de ouvir.
Serviço
Live ‘As Mídias Também Sofrem’
Data: 22 de junho de 2023
Horário: a partir das 20h
Local: YouTube (acesso disponível no link acima)
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA