Netflix pretende oferecer jogos para assinantes em 2022

Para liderar o novo projeto, a Netflix contratou Mike Verdu, ex-excutivo da Electronic Arts e do Facebook

Adnews

16.07.2021

Netflix pretende oferecer jogos para assinantes em 2022

A Netflix, um dos maiores streamings do mundo, está preparando uma novidade importante para seus assinantes fãs de games. De acordo com a Bloomberg, a empresa deseja ingressar na indústria de jogos até o final de 2022 e, para isso, contratou Mike Verdu, ex-executivo da Electronic Arts e do Facebook para liderar o projeto.

Segundo o portal, Mike Verdu se juntou a Netflix como vice-presidente de desenvolvimento de games. Anteriormente, no Facebook, o Verdu era responsável por trazer jogos e conteúdo para a Oculus, aparelho de realidade virtual de Mark Zuckerberg. Equanto na EA, o executivo trabalhou no lançamento de games de sucesso nos celulares como Plants vs. Zombies e Star Wars.

Mike-Verdu-Netflix.jpg

Projeto da Netflix deve chegar até o final de 2022

A princípio, a Netflix deve oferecer jogos na plataforma de streaming até o final de 2022. Contudo, a empresa ainda não revelou mais detalhes do projeto. Até o momento, o que se sabe é que a empresa deve montar uma equipe especializada para o desenvolvimento nos próximos meses.

Ainda de acordo com a reportagem, a Netflix não planeja aumentar os preços da assinatura com os novos benefícios voltados para gamers. Considerando o alto preço da Netflix em comparação com outros streamings, como Prime VideoHBO Max e Disney+, o projeto voltado para games deve tornar o streaming ainda mais competitivo no mercado.

Antigos investimentos em jogos

Vale destacar, que a Netflix já possui alguns antigos investimentos em jogos. A empresa trabalhou no licenciamento e contribuiu para o lançamento de complementos inspirados em Stranger Things, com diversas colaborações em games, como Dead By Daylight e Smite. Além disso, o título de terror teen da empresa ganhou também um game próprio.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental