Nike reforça apoio ao futebol feminino no “Nossa Arena”

Espaço de 8.500 metros quadrados, exclusivo para atividade física entre as mulheres, terá ativações da Nike e outras iniciativas

Adnews

09.09.2021

Nike reforça apoio ao futebol feminino no “Nossa Arena”

Seguindo seu compromisso de fomentar o futebol feminino no país e criar oportunidades reais para a inclusão feminina em todos os esportes, Nike anuncia o apoio a “Nossa Arena”, o primeiro espaço poliesportivo dedicado exclusivamente para as mulheres, localizado na Barra Funda, em São Paulo.

“Tudo o que realizamos como marca é parte de uma jornada maior, que tem como objetivo contribuir para elevar a participação das mulheres no esporte. Queremos que, um dia, no Brasil, o futebol e todas as outras modalidades se tornem um hábito diário para as mulheres. Sabemos que as mudanças levam tempo para acontecer, mas esse é mais um importante movimento para construir uma nova realidade”, diz Gustavo Viana, Diretor de Marketing da FISIA, Distribuidora Oficial Nike no Brasil.

Além da exposição de marca nas placas dos campos de grama sintética de todo o complexo esportivo, Nike cede os coletes para diferenciação entre os times, assina a mesa de sinuca, ergueu o “Inspirational Wall”, uma exposição com imagens marcantes que valoriza alguns dos principais momentos do futebol feminino no Brasil.

A marca ainda decorou o espaço com chuteiras icônicas e algumas das principais camisas de clubes e seleções parceiras da Nike (Brasil, Barcelona, Corinthians, Liverpool e PSG) e construiu a “Parede da Fama” onde as principais atletas do país deixarão seu autógrafo – que, inclusive, já foi visitada por algumas esportistas de peso.

O apoio à “Nossa Arena” reforça ainda mais o plano da Nike para o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil a longo prazo. Em 2019, a marca lançou o primeiro uniforme da seleção brasileira feminina de futebol, desenvolvido exclusivamente para o corpo feminino. Também inaugurou o Nike F.C., plataforma real de acesso à prática do futebol gratuitamente com foco nas mulheres em São Paulo e a Premier Cup, competição de base para atletas mulheres sub-17.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental