O filme de live action de Como treinar o seu Dragão também vai conquistar você
Lindo, emocionante, divertido e fiel à animação. O live action de Como Treinar o seu dragão é uma graça, e crianças e adultos vão adorar.
O Estúdio é a nova série de comédia da Apple TV, que mostra os bastidores de um estúdio de cinema. A crítica está aqui
Adnews
28.03.2025
Lá nos longínquos anos 90, houve um filme sensacional chamado O Jogador (disponível no Looke). Ele era uma sátira ácida sobre o mundo dos estúdios e sobre como fazer cinema. A direção era de Robert Altman, e o filme tinha participações especiais de vários atores classe A da época (Julia Roberts e Bruce Willis entre eles). Marcou muito. É impossível não lembrar dele assistindo a série O Estúdio, que estreou hoje (26) na Apple TV Plus. Tem as críticas, as participações especiais, e muito humor direcionado especialmente para quem conhece os meandros dos bastidores dos filmes de Hollywood. Eu me diverti com os dois primeiros episódios. Os demais serão lançados um a cada semana.
Seth Rogen interpreta Matt Remick, o recém-nomeado chefe do Continental Studios. Matt e seu time de executivos em conflito travam uma batalha contra suas próprias inseguranças ao lidarem com artistas narcisistas e líderes corporativos gananciosos na busca ilusória por criar filmes incríveis. Eles vivem num constante senso de pânico. Todas as festas, visitas a sets, decisões de elenco, reuniões de marketing e cerimônias de premiação apresentam-se como oportunidades para um sucesso brilhante ou uma catástrofe com potencial de acabar com suas carreiras. Como alguém que almoça, janta e respira filmes, este é o trabalho que Matt buscou sua vida inteira, mas que pode destruí-lo.
Bem, eu adorei, mas reconheço que os meandros e idas e vindas dos negócios de cinema pode não ter apelo para alguns. Pelo que se sabe, a história é ligeiramente inspirada na experiência que Seth Rogen e Evan Goldberg tiveram na Sony. e que implodiu com o escândalo de emails relacionados ao filme A Entrevista. O primeiro episódio como Matt virou o chefe de produção do estúdio, um cargo que ele sempre sonhou. Mas o presidente do estúdio, feito por Bryan Cranston com o mesmo nome do personagem de Tim Robbins em O Jogador, quer que o primeiro filme da nova gestão seja sobre o Ki-Suco (Kool Aid por lá), rsrs. É aí que começam a entrar as participações especiais, inclusive uma brilhante de Martin Scorsese como ele mesmo. Nesse mesmo episódio ainda há as participações de Charlize Theron, Paul Dano e Steve Buscemi. São sensacionais.
Já no segundo episódio, que mostra os bastidores de uma produção estrelada por Greta Lee (de Vidas Passadas) e dirigida por Sarah Polley. E claro, que Matt faz tudo dar errado. A série é muito bem filmada, com várias tomadas sem cortes. Aliás, tecnicamente, a série tem uma fotografia e edição bem inovadoras. Até os créditos iniciais e finais homenageiam uma época do cinema.
E para os próximos episódios ainda há outras várias participações muito especiais programadas, como Zac Efron, Olivia Wilde, Anthony Mackie, Ron Howard, Dave Franco, Jean Smart, só para citar alguns. O elenco fixo de O Estúdio ainda tem outros nomes ótimos como Catherine O’Hara e Kathryn Hahn – elas são responsáveis por vários momentos divertidíssimos.
Eliane Munhoz
Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br
* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do veículo
Lindo, emocionante, divertido e fiel à animação. O live action de Como Treinar o seu dragão é uma graça, e crianças e adultos vão adorar.
Por Patrícia Marins* Sabe aquela história de que Estados Unidos e China disputam a guerra comercial e narrativa sobre inteligência artificial? Pois é. O SXSW Londres 2025 surpreendeu ao colocar…
Bailarina é um spinoff dos filmes de John Wick, com Ana de Armas como uma assassina que pretende ter vingança contra quem matou seu pai.
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.