O GLOBO estreia espaço de humor e jornalismo com Sensacionalista

A partir do próximo domingo, dia 13 de junho, o jornal O GLOBO traz para suas páginas mais uma parceria inédita: o Sensacionalista, referência em fazer piada com o noticiário. Onze anos após…

Adnews

11.06.2021

O GLOBO estreia espaço de humor e jornalismo com Sensacionalista

A partir do próximo domingo, dia 13 de junho, o jornal O GLOBO traz para suas páginas mais uma parceria inédita: o Sensacionalista, referência em fazer piada com o noticiário. Onze anos após sua criação, o projeto que une jornalismo e humor vai ganhar um blog no site do GLOBO e passará a publicar conteúdo exclusivo todo domingo no Segundo Caderno.

O quarteto do “jornal isento de verdade”, criado pelos jornalistas Nelito FernandesMartha Mendonça e Marcelo Zorzanelli, e o roteirista Leonardo Lanna, vai assinar a primeira coluna de humor do GLOBO desde 2013, quando o cultuado Agamenon Mendes Pedreira, personagem fictício criado pelo programa Casseta e Planeta, chegou ao fim. O time coleciona, com suas manchetes surreais, 3,2 milhões de seguidores no Facebook, 2,2 milhões no Twitter e 810 mil no Instagram.

A ideia do novo espaço é mostrar a incredulidade diante do absurdo nosso de cada dia, em um momento marcado pelo ódio nas redes sociais e a disseminação de fake news. Além disso, a turma das manchetes que sempre ficam um tom ou mais acima da realidade, por mais bizarra que a própria realidade seja, estará sempre a postos para uma edição extraordinária.

“Acho uma ótima frase de efeito dizer que o humor não pode mais concorrer com a realidade, mas, para mim, o sentimento é o oposto. Quanto mais louco é o noticiário, quanto mais besteiras as autoridades falam, maior é o potencial para a gente. Não vejo como concorrência e sim como matéria-prima”, destaca a jornalista Martha Mendonça do Sensacionalista.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental