FÓRMULA SEGURA PARA CONTRATAR FREELANCERS E FORNECEDORES NA PUBLICIDADE
Especialista alerta que prática comum em agências de publicidade pode gerar passivos se não houver autonomia real do prestador
Sejamos realistas, marketing é meio complicado – eu sei porque eu pessoalmente odeio ser bombardeado por publicidades que não me cadastrei para ver, e-mails que não solicitei, e spam de publicidade em feed de mídia social. Prefiro muito…
Adnews
29.05.2021
Sejamos realistas, marketing é meio complicado – eu sei porque eu pessoalmente odeio ser bombardeado por publicidades que não me cadastrei para ver, e-mails que não solicitei, e spam de publicidade em feed de mídia social. Prefiro muito mais é ser entretido, tranquilizado e apoiado por empresas que realmente tenham as melhores intenções.
Quando comecei, logo depois da faculdade, me deparei com questões financeiras pela primeira vez. Eu, literalmente, não tinha a mínima ideia de onde começar. Depois de uma rápida pesquisa sobre “noções básicas de finanças”, descobri um post no blog da denominado: 10 Personal Finance Basics.
Depois de ler esse post, e mais alguns outros, passei a assinar a newsletter deles e, posteriormente, a plataforma money-management também deles.
Isso é marketing de conteúdo. Não tive medo do marketing deles, era isso o que eu queria.
Se você cria conteúdo para seu público em vez de fazer marketing para eles, a venda fluirá. Mas para ser bem-sucedido, você tem de se tornar um recurso confiável e competente, conquistar a fidelidade e a confiança de seu público e aumentar uma base de assinantes ativos para depois aumentar os lucros.
Marketing de conteúdo é a prática de criar e distribuir conteúdo criado tendo em mente as necessidades de seu público, em vez de focar exclusivamente nos benefícios de sua marca ou produto, a fim de estabelecer um público engajado para quem você será capaz de vender com facilidade.
É bem complicado, e um pouco trabalhoso, mas os benefícios são extraordinários: se você fizer d jeito certo, você pode criar:
● Uma base de possíveis clientes que confiem em você e sejam fieis a você
● Uma marca confiável e competente que as pessoas querem conhecer
● Uma base de assinantes que quer receber informações de você e para quem você pode vender com facilidade
● Um fornecimento contínuo de leads na parte superior do funil para alimentar seus funis de venda
● Um ponto de contato para clientes atuais e passados, fazendo com que eles voltem sempre.
Fazendo o melhor de maneira empática e genuína, você prova que se importa verdadeiramente com seus clientes e que eles podem confiar em você oferecendo-lhe uma fatia do precioso orçamento de cada um deles.
Repare nas ações de marketing de conteúdo de grandes empresas. Essas grandes marcas (e muitas mais) não estão gastando dinheiro para criar esse conteúdo por generosidade com o público – elas estão fazendo por causa do impacto que esse conteúdo tem nas vendas. O impacto ocorre das seguintes formas:
• Ele melhora a consciência de marca (brand awareness), ou melhor, a quantidade de pessoas que sabem que aquela empresa existe.
• Ele aumenta a credibilidade e a competência dessas empresas em seus nichos, fazendo delas e de seus funcionários líderes influentes.
• Ele engaja as pessoas, que têm agora consciência das marcas dessas empresas, fornecendo a elas conteúdo valioso, mas também amplas oportunidades de elas se engajarem com mais conteúdo e, por fim, fazer uma assinatura.
• Ele ajuda essas empresas a gerar leads, ou criar uma base de assinantes, para quem elas serão capazes de vender com facilidade no futuro.
• Ele forneceu a essas empresas uma lista massiva de pessoas a quem elas podem agora vender gratuitamente, aumentando as vendas.
Embora existam tipos de marketing de conteúdo off-line, vamos focar o marketing de conteúdo on-line e como você pode criar um público com campanhas de marketing de conteúdo que, no final, impulsionarão as vendas.
Para tanto, você precisará de uma estratégia sólida de distribuição e de campanhas de marketing de conteúdo digital que atinjam em cheio os seus objetivos.
Especialista alerta que prática comum em agências de publicidade pode gerar passivos se não houver autonomia real do prestador
Arquitetura baseada em microsserviços acelera inovação e personalização de serviços financeiros para pequenas e médias empresas
Companions, IAs com personalidade própria, prometem revolucionar a relação entre marcas e consumidores