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É seguro dizer que o setor de educação tem visto uma rápida mudança nos últimos 12 meses—talvez a maior transformação pela qual tenha passado. Quase que da noite para o dia, escolas, universidades, e instituições de ensino superior têm mudado para a aprendizagem remota e adotado novos estilos de ensino.

Navegando nos desafios dos lockdowns, distanciamento social, e educação online significa que escolas e universidades tiveram que ser ágeis em suas abordagens, e também em seu marketing. Fomentar conexões mais profundas para seus estudantes e seus pais é mais importante do que nunca. Nos último doze meses, nós estivemos rastreando de perto os sentimentos dos consumidores aqui na iStock. Pesquisando mais de 10 mil pessoas em mais de 26 países, e analisando as buscas feitas pelos nossos clientes e os dados que foram baixados, nós reunimos valiosas informações e ideias acerca dos fatores-chave que estão afetando a decisão de compra dos consumidores. Nós refinamos tudo isso em cinco dicas  para lhe ajudar com  a estratégia de marketing no setor de educação.

Abrace a conexão virtual

Com muitas lições e aulas migrando para o online, e estudantes frequentemente precisando se auto isolarem, nossa relação com a tecnologia está evoluindo rapidamente. A Tecnologia atua como papel principal nas conexões entre colegas de classe, professores, e serviços além das quatro paredes onde estamos inseridos. De acordo com nossos dados, 79% dos que responderam a pesquisa, indicaram que a tecnologia fez com que se sentissem conectados com aqueles com os quais mais se importam. Nos últimos doze meses, nós temos visto procuras de termos como ‘graduação virtual’ ou ‘festa virtual’ aparecer pela primeira vez.

Com esse tipo de comunicação crescendo em popularidade, é necessário mudar sua estratégia de marketing para se adaptar. Por exemplo, mostre os benefícios da tecnologia, sem focar na tecnologia atual, e demonstre como a tecnologia tem aproximado as pessoas. Enfatizar visualmente o elemento humano da tecnologia vai fazer seu conteúdo de marketing instantaneamente mais confiável.

Demonstre empatia

As gerações mais novas concedem uma importância especial para a saúde mental, com 92% da geração Z apontando que é importante que as pessoas falem sobre saúde mental, e nossa pesquisa Visual GPS revelou que os jovens estão mais propensos do que gerações mais velhas em achar difícil se manter no ritmo do mundo atual.

Tendo isso em mente, e demonstrando que você se importa sobre os problemas afetando a população jovem, além apenas de sua educação, vai garantir que você estabeleça uma conexão mais profunda com eles. Nós também encontramos que, globalmente, 76% da geração Z e Millennials preferem aspectos visuais na publicidade, comparado com apenas 48% dos Baby Boomers. Portanto, incorporando aspectos visuais mostrando o que os jovens fazem para ajudar na saúde mental como aprender uma nova habilidade ou engajar em atividades artísticas, trará identificação para eles.

Mostre que você se importa com o ambiente deles

Em 2019, Greta Thunberg tornou-se a voz da geração enquanto milhares de jovens ao redor do mundo foram para as ruas protestar sobre mudança climática. E apesar da pandemia, a preocupação pelo meio ambiente não diminuiu, com 92% dos consumidores dizendo estarem preocupados com o meio ambiente. Em nossa pesquisa mais recente, 81% esperam que as empresas sejam conscientes ambientalmente em todas as suas comunicações visuais, mesmo que o conteúdo visual não seja diretamente relacionado ao meio ambiente—e isso também vale para o setor de educação.

Particularmente, as gerações mais novas se enxergam como influenciadores éticos e catalizadores de mudanças. Em relação ao marketing, eles preferem aspectos visuais que mostrem emoções humanas associadas com o meio ambiente. Pode ser destacando sua política de reciclagem na escola, a coleta de lixo comunitária que um grupo de estudantes realizou, ou a política de sustentabilidade em sua universidade. De qualquer forma que você está contribuindo positivamente para ajudar o meio ambiente, assegure de refletir isso nos aspectos visuais de seu marketing para que haja engajamento significativo com seus estudantes

Seja inclusivo para todos os seus alunos

Quando você cria uma estratégia de marketing para o setor de educação, você está gerenciando aspectos visuais que demonstrem a diversidade não apenas de seus alunos, mas também de seus funcionários? Para aumentar a confiança de seus alunos, dos pais, e reforçar a lealdade de seus funcionários, o ponto-chave é criar conteúdo que reflita autenticamente seu modo de vida. Quase 80% das pessoas globalmente afirmaram que não é suficiente ter pessoas de diferentes etnias, origens e aparências na publicidade, mas esperam que as empresas façam um trabalho melhor em capturar os verdadeiros estilos de vida e culturas das pessoas. O setor de educação não é exceção. Ao criar conteúdo publicitário para sua escola, você está incluindo aspectos visuais de todas as capacidades das crianças? E ao promover seus serviços de educação superior, você está sendo consciente que seus estudantes podem ter diferentes idades e etnias? Ao selecionar conteúdo visual leve em consideração as sete comunidades: idade, tamanho do corpo, etnia, gênero identidade e sexualidade, deficiências, origem socioeconômica, e religião.

Reproduza a realidade de seu estudante

Tire um tempo para avaliar seu conteúdo visual e se pergunte: isso reflete as experiências das pessoas atualmente? Ainda que anteriormente, imagens de grupos de alunos ou estudantes juntos aproveitando uma excursão escolar pode ter sido interessante para seu website ou material impresso, essas imagens não refletirão mais a realidade atual desses estudantes. Esteja consciente sobre isso na escolha de seu conteúdo. Por exemplo, mostrar aspectos visuais de aprendizagem remota e conexão virtual é um modo de engajar significativamente com seus estudantes. Não tenha medo de experimentar diversas formas de conteúdo, incluindo vídeos em suas redes sociais ou infográficos no seu website, é um outro jeito de se conectar efetivamente com a geração mais jovem e vai assegurar que você está criando conteúdo que direciona engajamento com seus clientes. Para descobrir aspectos visuais efetivos, visite iStock.com para procurar entre imagens, vídeos, e ilustrações que possam melhorar o marketing para o setor de educação.

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