Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Julius Wiedemann e Luiz Serafim chegam para reforçar as principais iniciativas da WCO.
Adnews
10.10.2023
A Organização Mundial da Criatividade (WCO), holding focada em educação, eventos, ações e movimentos relacionados à economia criativa, acaba de anunciar duas novas lideranças para reforçar suas principais iniciativas e movimentos. Julius Wiedemann se torna sócio e CoCEO do Festival Mundial da Criatividade, enquanto Luiz Serafim assume como sócio e diretor executivo do Dia Mundial da Criatividade.
A dupla se junta ao fundador e diretor geral da organização privada, Lucas Foster, para fortalecer as principais iniciativas e movimentos de ambas as marcas e aumentar ainda mais a conexão e a sinergia com a comunidade criativa, o ecossistema de inovação, a iniciativa privada e os órgãos públicos.
Julius Wiedemann será responsável por cuidar das atrações, conteúdo e atividades do festival, além de estruturar o conceito de cada edição e ser porta-voz do evento para os meios de comunicação. Ele integra agora a WCF, empresa de conteúdo e mídia responsável pela área de planejamento, curadoria e produção do Festival Mundial da Criatividade.
Com formação em Design Gráfico e Marketing, Julius construiu uma sólida carreira no mercado de cultura e conhecimento, trabalhando em países como Japão, Alemanha, Reino Unido, Espanha e Estados Unidos. Ele é curador chefe de talentos da Domestika e editor sênior das áreas de design e arquitetura da editora alemã Taschen, com mais de 100 livros editados e mais de quatro milhões de cópias vendidas.
“Fico extremamente animado de me juntar a esse time. Nossa visão sobre o protagonismo do Brasil e de como podemos engajar comunidades criativas no mundo foi o que me trouxe até aqui. Venho para somar e construir”, afirma.
Já Luiz Serafim cuidará da gestão do negócio e da ampliação da participação do Dia Mundial da Criatividade em empresas e instituições de ensino em todo o Brasil, além de continuar aprimorando o modelo de impacto social que já acontece desde 2018 em cidades por todo o país. Ele integra a WCD, empresa de educação responsável pela área de licenciamento do World Creativity Day e pelos programas de formação e certificação de lideranças criativas.
Especialista em cultura de inovação e com formação em Administração e Publicidade, Luiz trabalhou durante 30 anos na 3M, atuando como líder de Marketing, Inovação e diretor de Marca & Comunicação. Ele também é professor nos cursos de MBA da FIA-USP, Inova Business School, ESALQ/USP e O Novo Mercado, além de autor do livro ‘O Poder da Inovação’ e colunista de portais como Época Negócios e Money Times.
“É maravilhosa a oportunidade de empreender em um projeto tão inspirador, colaborando pelo propósito fascinante de promover o potencial criativo das pessoas, cidades, empresas, escolas, na busca de soluções inovadoras e transformações positivas pelo mundo, em rede e em escala”, pontua.
A Organização Mundial da Criatividade, fundada por Lucas Foster, especialista em criatividade e inovação, atua globalmente na promoção da criatividade e da inovação para enfrentar desafios econômicos, sociais, culturais e ambientais. Para isso, reúne educadores, empreendedores, líderes sociais, criadores de conteúdo e pesquisadores que buscam desenvolver ações concretas para gerar impacto positivo e sustentável na sociedade.
Festival em SP!
A próxima edição do Festival Mundial da Criatividade será na capital paulista, entre os dias 19, 20 e 21 de abril de 2024. Com mais de 500 atrações, entre palestras, workshops, painéis, experiências e performances para profissionais, empreendedores e empresas de todos os setores que integram a economia criativa brasileira, o evento espera alcançar 24 mil pessoas.
A programação completa do festival ainda não foi divulgada. Mas, já sabemos que no domingo (21), Dia Mundial da Criatividade e data de encerramento do evento, acontece o ‘New Earth Summit’, com uma homenagem especial aos 20 anos da economia criativa como política global da ONU, fomentada pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) e estabelecida em São Paulo, em 2004. O evento também dá início às atividades do Dia Mundial da Criatividade, que ocorre em outras 100 cidades brasileiras e em 12 países.
* Foto de capa: Divulgação/DKS
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA