PepsiCo faz ação solidária para a população da Bahia

A PepsiCo doará 1 milhão de reais e 9 toneladas de alimentos para a população baiana afetada pelas enchentes

Adnews

05.01.2022

PepsiCo faz ação solidária para a população da Bahia

As chuvas fortes que atingiram a Bahia nos últimos meses foram causadoras de estragos para diversas famílias do estado. Diante disso, a PepsiCo anunciou a doação de 1 milhão de reais, via PepsiCo Foundation (braço filantrópico da empresa), para a CUFA, Central Única das Favelas, para auxiliar a campanha nacional à população baiana, já liderada pela ONG.

As doações incluem itens alimentícios, de higiene e vestuário, além de outras necessidades primárias. O auxílio será feito para cerca de 430 mil pessoas afetadas, em pelo menos 70 cidades do estado nordestino. Até o atual momento, cerca de 9 toneladas de alimentos já foram doados, incluindo as bebidas Toddynho e Kero Coco, da própria PepsiCo, via Mesa Brasil, do SESC, parceiro da marca.

As doações feitas pela PepsiCo

“Buscamos contribuir para levar alimentos de forma rápida às pessoas nessa situação emergencial e nosso time de parceiros foi fundamental para viabilizar essa ação na Bahia. E esta não é uma iniciativa isolada: na PepsiCo, possuímos um programa perene de doações para ONGs e entidades sociais e buscamos sempre apoiar as comunidades onde atuamos de forma efetiva e empática, buscando unir forças com outras instituições para que, juntos, possamos enfrentar momentos como esse com mais solidariedade, respeito e esperança”, afirmou Alexandre Carreteiro, Presidente da PepsiCo Brasil Alimentos.

Há mais de uma década, a PepsiCo e a PepsiCo Foundation estão fortemente engajadas na promoção de segurança alimentar, buscando auxiliar as comunidades onde está inserida, especialmente apoiando as populações mais vulneráveis. Recentemente, a empresa reuniu todos os seus programas relacionados à nutrição na iniciativa global Food for Good, que tem como meta possibilitar acesso fácil a alimentos nutritivos para mais de 50 milhões de pessoas até 2030.
 

No Brasil, em 2021, a companhia também anunciou o investimento de 16,5 milhões em parcerias com cerca de 20 organizações não-governamentais para iniciativas de fomento à Prosperidade Econômica, Acesso à Água e Segurança Alimentar que serão investidos até o final deste ano.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental