Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Você sabia que a TunAd duplica o engajamento online de seus clientes com ações específicas para o seu negócio? A plataforma Moment Marketing que monitora, sincroniza e analisa campanhas off-line…
Adnews
02.02.2021
Você sabia que a TunAd duplica o engajamento online de seus clientes com ações específicas para o seu negócio? A plataforma Moment Marketing que monitora, sincroniza e analisa campanhas off-line e online, potencializa em média 85% da performance e otimiza 25% os seus planos de mídia.
E você sabe como?
A forma como as pessoas assistem TV, mudou. Nos dias atuais, enquanto um comercial na TV está sendo veiculado, a maioria da audiência está entretida em outros dispositivos, como celulares e tablets. É nesse momento que as campanhas de marketing podem gerar engajamento e conversões em vendas.
É por isso que a TUNAD conecta estratégias em tempo real. A plataforma Moment Marketing, através da inteligência artificial, identifica um comercial ou um contexto em um programa de TV e, imediatamente, ajusta a sua campanha online para entregar os anúncios em outros dispositivos, simultaneamente.
Além disso, a plataforma identifica momentos relevantes que também afetam o comportamento online dos consumidores, como mudanças climáticas, condições de trânsito e variações do mercado financeiro. Assim, esses momentos podem ser usados como gatilho para impulsionar as suas campanhas ou anúncios online, ao mesmo tempo com o que está acontecendo na TV ou evento escolhido. Dessa forma, a sua empresa apresenta a oferta no momento de maior influência de compra para o seu consumidor.
Integrada as principais redes do mundo, como Google, Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e outras, a plataforma Moment Marketing permite que você analise o retorno dos seus investimentos (ROI) em marketing e sincronize campanhas off-line e online para aumentar a notoriedade da sua marca, conversões e vendas.
Como saber se a sua estratégia está funcionando?
A plataforma disponibiliza um modelo de atribuição completo, mostrando quais canais tiveram maior influência antes da conversão. O modelo estatístico avançado permite analisar inserção por inserção e a eficácia do plano de mídia online e off-line.
A TunAd já demonstrou que a TV têm forte efeito para estimular o consumo, não somente a longo prazo, mas também a curto prazo, ou seja, no momento de veiculação de um comercial. Existem variações conforme a categoria do produto, mas pode-se dizer que, cerca de 62% de tudo o que acontece online é reflexo do que é veiculado em rádio e TV.
A partir dessas ferramentas, a TunAd entende e mensura a efetividade dos planos de mídia e dos conteúdos exibidos, analisando o seu Big Data e sugerindo a melhor estratégia data-driven, tanto para os veículos de TV como para os anunciantes.
A plataforma consegue resolver uma grande dor presente nas agências e anunciantes: avaliar qual a efetividade de uma determinada veiculação na TV (ou em uma plataforma Streaming, como o Spotify) na busca e conversão online.
Um exemplo é a monitoração que a TunAd fez para Havaianas para o BBB 2020: cada ação de merchandising no programa gerava um aumento de até 2000% nas buscas por Havaianas. Esse trabalho contribuiu para as marcas e veículos conseguirem demonstrar o resultado de seus planos de mídia off-line.
BBB 2020
Outra aplicação prática desse modelo de monitoria é a sincronização entre ações off-line e online. Como citado anteriormente, cerca de 62% do que acontece online é reflexo de estímulos em rádio e TV.
Um trabalho realizado pela Nespresso mostrou que ao sincronizar comerciais de TV com a campanha online, houve um uplift de 275% em pageviews.
Essa análise mostrou também que a efetividade é proporcional à afinidade do conteúdo, com o público e o momento. Por exemplo: o melhor momento para anúncio e venda de cápsulas de café é em períodos que sucedem as refeições. E o prime time melhor para construção de marca.
A TunAd é a única empresa do mercado brasileiro com essa tecnologia de monitoramento, atribuição e sincronização para impulsionar sua mídia online simultaneamente com o que está acontecendo na TV ou ao evento escolhido.
No dia 03 de fevereiro, a AdNews irá realizar um LIVEADS para trazer o tema “Atribuição – a nova métrica para acelerar performance”, com a participação de Ricardo Monteiro, CSO da TunAd e Leonardo Naressi, professor de data Science da ESPM, presidente do comitê de métricas e dados do IAB. Acesse o link e não perca!
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA