Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
O Touro de Ouro foi retirado da Bolsa de Valores, no centro de São Paulo, após ser multado por não cumprir a Lei Cidade Limpa
Adnews
24.11.2021
Na noite da última terça-feira (23), o monumento do “Touro de Ouro”, instalada na semana passada em frente à sede da Bolsa de Valores, no centro de São Paulo, foi removida. A retirada da peça aconteceu após a CPPU (Comissão de Proteção à Paisagem Urbana), órgão vinculado à Secretaria de Urbanismo e Licenciamento da prefeitura de São Paulo, considerar o “Touro de Ouro”, uma peça publicitária. Dessa forma, autoridades removeram e multaram a obra por não possuir a autorização necessária, além de infringir a lei da “Cidade Limpa”.
A Bolsa de Valores brasileira inaugurou o “Touro Dourado” no dia 16/11, inspirado no Touro de Wall Street, obra de bronze, presente em Nova York. O B3 criou a obra em conjunto com o economista Pablo Spyer, sócio da XP, e o artista plástico Rafael Brancatelli. O monumento possui três metros de altura, e é feito sobre uma estrutura de metal, com fibra de vidro e pintura anticorrosiva.
Dentre os fatores que levaram a decisão da CPPU, está a placa presente na obra, com o nome de Spyer, e um QR code, que direciona para as redes sociais da B3, Pablo e de Rafael. Além disso, o economista possui o apelido de “Tourinho”, e possui uma companhia de educação financeira chamada Touro Inc. Embora, a CPPU não possua poder para multar ambas as partes, a instituição enviou o parecer para à subprefeitura, que determinará o valor da sanção.
Logo após sua instalação, o Touro de Ouro foi alvo de muitos protestos e críticas da população paulista. Ao longo de sua primeira semana, o monumento sofreu com pichações e cartazes com a palavra “fome”. Além disso, o grupo “SP Invisível”, realizou um churrasco para pessoas em situação de rua em frente ao Touro.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA