Assaí participa da Conferência Ethos com estande interativo sobre sustentabilidade
Ativações unem relacionamento, conteúdo e ações práticas sobre responsabilidade socioambiental
Empresa amplia acesso online para mais de 60 milhões de brasileiros com alguma deficiência ou limitação de navegação na web Você sabia que menos de 1% dos sites brasileiros oferecem…
Adnews
03.05.2023
Empresa amplia acesso online para mais de 60 milhões de brasileiros com alguma deficiência ou limitação de navegação na web
Você sabia que menos de 1% dos sites brasileiros oferecem recursos de acessibilidade? Esse é um dos dados presentes no levantamento realizado pela BigData Corp. Por isso, a Academia Brasileira de Marketing (Abramark) se junta à EqualWeb para se tornar uma promotora da inclusão digital, permitindo que mais de 60 milhões de brasileiros com alguma deficiência ou limitação possam navegar na internet com mais autonomia e independência.
Graças a essa parceria, o portal da Abramark conta agora com 20 recursos de acessibilidade digital. Entre as novas funcionalidades estão ajuste de leitor da tela, navegação por teclado e navegação numérica, comando de voz, aumento de fonte, mudanças de cores, leitor de texto, descrição de imagem e teclado virtual, entre outros. Para Fabio Madia, CEO da Academia, todas as empresas devem estar comprometidas com a inclusão digital.
“Além de ajudar milhões de pessoas e ficarmos em conformidade com a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), estamos também ampliando e diversificando nosso público, trazendo inovação e evoluindo as práticas de ESG, vitais para um mundo melhor e mais justo, sempre pensando em humanizar ainda mais todas as nossas atividades. Esse deve ser um compromisso de todas as empresas modernas”, comenta.
A EqualWeb é uma tecnologia israelense, com uso de algoritmos de inteligência artificial, que chegou ao Brasil para tornar o ambiente online mais acessível e mudar a realidade das empresas brasileiras no que diz respeito à inclusão digital. O head de impacto da empresa, Jaques Haber, acredita que a parceria atende a uma necessidade social.
“Ao tornar sua página acessível, a Abramark não só amplia a visibilidade de seus serviços e produtos, como se posiciona responsavelmente no mercado. Certamente essa é uma nova exigência da sociedade direcionada ao mundo empresarial que não pode mais ser colocada em segundo plano”, conclui.
Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.
________________________________________________________________________________
Leia mais
YouTube busca acessibilidade e traz recurso de audiodescrição em jogos do Paulistão
BandNews TV estreia novo site e amplia espaço para conteúdos na internet
E se a Internet sofrer um apagão? A importância de não depender das redes sociais
Ativações unem relacionamento, conteúdo e ações práticas sobre responsabilidade socioambiental
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…