Portal da Abramark inova e promove inclusão digital

Empresa amplia acesso online para mais de 60 milhões de brasileiros com alguma deficiência ou limitação de navegação na web Você sabia que menos de 1% dos sites brasileiros oferecem…

Adnews

03.05.2023

Portal da Abramark inova e promove inclusão digital

Empresa amplia acesso online para mais de 60 milhões de brasileiros com alguma deficiência ou limitação de navegação na web

Você sabia que menos de 1% dos sites brasileiros oferecem recursos de acessibilidade? Esse é um dos dados presentes no levantamento realizado pela BigData Corp. Por isso, a Academia Brasileira de Marketing (Abramark) se junta à EqualWeb para se tornar uma promotora da inclusão digital, permitindo que mais de 60 milhões de brasileiros com alguma deficiência ou limitação possam navegar na internet com mais autonomia e independência.

Graças a essa parceria, o portal da Abramark conta agora com 20 recursos de acessibilidade digital. Entre as novas funcionalidades estão ajuste de leitor da tela, navegação por teclado e navegação numérica, comando de voz, aumento de fonte, mudanças de cores, leitor de texto, descrição de imagem e teclado virtual, entre outros. Para Fabio Madia, CEO da Academia, todas as empresas devem estar comprometidas com a inclusão digital.

“Além de ajudar milhões de pessoas e ficarmos em conformidade com a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), estamos também ampliando e diversificando nosso público, trazendo inovação e evoluindo as práticas de ESG, vitais para um mundo melhor e mais justo, sempre pensando em humanizar ainda mais todas as nossas atividades. Esse deve ser um compromisso de todas as empresas modernas”, comenta.

A EqualWeb é uma tecnologia israelense, com uso de algoritmos de inteligência artificial, que chegou ao Brasil para tornar o ambiente online mais acessível e mudar a realidade das empresas brasileiras no que diz respeito à inclusão digital. O head de impacto da empresa, Jaques Haber, acredita que a parceria atende a uma necessidade social.

“Ao tornar sua página acessível, a Abramark não só amplia a visibilidade de seus serviços e produtos, como se posiciona responsavelmente no mercado. Certamente essa é uma nova exigência da sociedade direcionada ao mundo empresarial que não pode mais ser colocada em segundo plano”, conclui.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões