Protegendo os paraísos: containers de Corona dão novo rumo ao plástico

Cerveja Corona dá mais um passo na luta pela proteção dos paraísos naturais em Fernando de Noronha: é a abertura das estações Protect Paradise

Adnews

12.03.2021

Protegendo os paraísos: containers de Corona dão novo rumo ao plástico

Logo após a Corona limpar 1,2 milhão de m² de praias no Brasil, e recolher mais de 5,4 toneladas de lixo descartados de forma irregular na natureza. A marca dá mais um passo na luta pela proteção dos paraísos naturais: é a abertura das estações Protect Paradise (Proteja o Paraíso), com dois containers instalados em Fernando de Noronha (PE) e Trancoso (BA) para coleta, reciclagem e transformação de plástico.

Os espaços foram implementados em parceria com o projeto holandês Precious Plastic e a startup brasileira de logística reversa Green Mining, a fim de recolher o plástico e dar a ele uma nova utilidade, evitando que ele polua os oceanos e o meio ambiente.

Corona-1.jpeg

“Como uma cerveja que nasceu na praia, Corona tem uma conexão muito especial com o mar e a natureza. Somos movidos pelo desejo de curtir os paraísos, mas também pela responsabilidade de cuidar deles. Para isso, reunimos parceiros que, assim como nós, entendem que o plástico não pertence ao paraíso e também querem mudar essa realidade”, conta João Pedro Zattar, head de marketing de Corona no Brasil.

Implementados com o apoio das prefeituras de Fernando de Noronha e Porto Seguro, os containers de 12 metros de extensão funcionam por meio de energia solar, recebendo itens que seriam descartados pela população e agora podem ser entregues nos locais para receber o destino correto. A estação de Trancoso já está em funcionamento, enquanto a de Fernando de Noronha passa a funcionar a partir de abril. Durante esse período, cada container pode triturar, processar e remoldar até 1,5 tonelada de plástico por mês, transformando o material em itens como tigelas, abridores de garrafa, apoiadores de copo e chaveiros, que serão utilizados pelos estabelecimentos próximos e podem ser adquiridos pelo público diretamente nos containers.

“O time de Corona está trabalhando em segurança pela preservação desses lugares para que, quando tudo isso passar, eles possam voltar a nos receber de braços abertos”, complementa João.

Além disso, os espaços contam com a contribuição da Wise, parceira de Corona na estruturação dos containers com montagem de maquinário e mobília.

Foto/Créditos: Limbo Studio

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental