PUMA lança campanha para mulheres que inspiram mulheres no esporte

Através da campanha #SheMovesUs, a PUMA realizará várias ações ao longo de 2021 para reforçar o papel da mulher no esporte e incentivar a prática

Adnews

09.03.2021

PUMA lança campanha para mulheres que inspiram mulheres no esporte

Antes de tudo, segundo dados do IBGE, 68% das mulheres no Brasil nunca praticaram esporte. Enquanto, em relação a esportes femininos, a porcentagem cai para apenas 15%. Tendo esses dados em vista, a PUMA Brasil, anunciou na última segunda-feira, Dia Internacional da Mulher, o lançamento da campanha #SheMovesUs.

Em primeiro lugar, a campanha anunciada pela marca teve sua estreia com o vídeo “Para cada começo tem uma de nós”. Além disso, a marca anunciou que irá realizar diversas ações ao longo de 2021 para reforçar o papel da mulher no esporte e incentivar a prática do público feminino.

Em outras palavras, a campanha global #SheMovesUs, é uma plataforma de comunicação em que a marca alemã eleva as mulheres que se movem juntas para alcançar realizações por meio do esporte.

“Nossa nova plataforma #SheMovesUs conecta a marca com diferentes mulheres e mostra que, juntas, elas podem superar os desafios de suas vidas pessoais e profissionais. Além disso, a PUMA busca criar uma rede global que desencadeará uma conversa em torno de questões importantes para meninas e mulheres”, explica Fábio Kadow, diretor de Marketing da PUMA Brasil.

Do mesmo modo, para a produção do filme “Para cada novo começo tem uma de nós”, a PUMA reuniu uma equipe 100% feminina, sobretudo, com a direção de Camila Cornelsen. Sendo que, o filme mostra como é começar algo novo entre as mulheres e como é importante o apoio inicial nos esportes.

Confira abaixo o filme da campanha:

“Como marca esportiva, precisamos sim reforçar a conexão entre mulheres e esportes como forma de bem-estar e sem necessariamente exigir uma alta performance de ninguém”, afirma Rubia Dalla Pria, responsável pelo projeto na PUMA Brasil.

O filme estabelece o início de várias ações da marca ao longo de 2021, que incluem parcerias e conteúdos que reforçam o papel da mulher no esporte. “Queremos incentivá-las e convidá-las a começar uma nova modalidade”, acrescenta Pria.

Com um tom poético, ao mesmo tempo potente e sútil, o filme mostra a realidade de como é começar algo novo entre as mulheres e como é importante o apoio inicial na prática esportiva, o cuidado de umas com as outras, lembrando o significado do termo sororidade e o valor que ele tem no esporte e no incentivo a que cada vez mais mulheres pratiquem esportes.


“Para cada começo, tem uma de nós’ fala sobre o quanto nós, mulheres, enfrentamos desafios e superações ao nos aventurarmos por uma nova modalidade. E ter o apoio de outras mulheres quando começamos algo novo traz conforto e confiança, conforto por saber que outras sentem e passam pelo mesmo que a gente e confiança porque saber que outra mulher consegue faz a gente se sentir capaz de começar também.” Explica sócia e Diretora de Criação da estud.io Ana Mattioni.

Ações da PUMA voltadas para o público feminino

Anteriormente, em 2019, a PUMA colocou como prioridade criar ações para o público feminino. Desde então, em 2020, a marca patrocinou individualmente 24 das 27 atletas do elenco do Palmeiras. Além disso, a PUMA apoiou o projeto UNA, que reúne e incentiva meninas na prática de Skate.

Do mesmo modo, a empresa realizou uma parceria com Ambev no projeto de Guaraná Antartica que viabilizou uma doação da PUMA ao projeto Meninas em Campo. Bem como, a marca recentemente integrou parceria com Women Win, uma instituição que capacita garotas e mulheres no mundo todo através do esporte.

Juntamente com o lançamento de #SheMoves Us, entra no ar também a nova loja online especializada, a fim de garantir uma comunicação diferenciada com o público.

Atualmente, a PUMA apoia diversas artistas reconhecidas globalmente, como Winnie Harlow, Cara Delevigne, Danna Paola e Dua Lipa. Enquanto que, no Brasil a PUMA apoia o time feminino do Palmeiras,além de Malia, Maisa Silva, Bruna Marquezine, a skatista Isadora Pacheco e a jogadora Ludmila Silva.

“Compartilhar histórias de sucesso faz parte da mudança da narrativa, especialmente em segmentos como esporte e entretenimento, que tendem a amplificar as realizações dos homens”, afirma Dua Lipa, embaixadora da marca e uma das protagonistas da campanha She Moves Us. “As mulheres já estão conquistando seu espaço e celebrar suas vitórias é emocionante e empoderador. Também encoraja aquelas que se levantam para mirar as estrelas. É por isso que sou tão grata à PUMA por me incluir na campanha. Agora vamos mostrar ao mundo do que somos capazes”, completa.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24