Solto da prisão, Sidney Oliveira estrela nova campanha da Ultrafarma
O empresário aproveita a notoriedade de sua soltura para estrear campanha publicitária com foco nos preços baixos de genéricos.
Companhia amplia investimentos em ambientes digitais seguros e responde a desafios do setor com ganhos em eficácia, reputação e sustentabilidade
Pedro Aguirra
21.08.2025
A Reckitt Comercial, multinacional de bens de consumo das áreas de saúde, higiene e nutrição, anunciou a implementação de uma solução de data integrity em parceria com o GDB, empresa de programática, e a Compliant, companhia americana de tecnologia. O objetivo é elevar o padrão de investimentos em mídia, com foco em segurança da marca, privacidade do consumidor e eficácia das campanhas.
A tecnologia analisa até 60 sinais críticos de privacidade, incluindo uso de cookies, coleta de dados sem consentimento, práticas manipulativas de design, indícios de vazamento de informações e rastreamento indevido. A estratégia inclui o uso do DII (Data Integrity Index), índice que mede a conformidade e transparência dos publishers, atribuindo pontuações de 0 a 100.
Segundo a empresa, antes da implementação, apenas 12% do orçamento era destinado a canais com DII acima de 60 pontos. Após a adoção, esse índice subiu para 56%.
“Cada anúncio é fruto do equilíbrio de diversos fatores e sinais, como segurança, preço, performance e governança. Com base nesta premissa, criamos uma nova abordagem, totalmente pautada pela integridade dos dados e uso estratégico de diversas tecnologias, incluindo inteligência artificial”, afirma Renato Gonçalves, head de mídia e inovação digital da Reckitt Comercial.
Marcelo Pincherle, VP Executivo do GDB, reforça que “a confiança e a integridade dos dados são tão cruciais quanto o alcance e a performance. A parceria com a Reckitt Comercial nos permite não apenas entregar campanhas de alta qualidade, mas também ajudar a construir um futuro em que estes valores são genuinamente perseguidos”.
Resultados das primeiras campanhas
A campanha da marca Veja (“Viva Sua Casa, Veja Depois”), composta por vídeos de 15 e 30 segundos, registrou:
10,1 milhões de impressões e 7,4 milhões de visualizações;
92% de viewability e 73% de taxa de visualização completa (VTR);
0,32% de taxa de cliques;
DII final de 45,50.
Já a campanha de Naldecon (“Naldecon Febre”), veiculada em inventário digital e TVs conectadas, obteve:
3,1 milhões de impressões e 2,4 milhões de visualizações;
92% de viewability e 80% de VTR;
0,14% de taxa de cliques;
DII de 55,75, frente a 31% da média Brasil.
“Apenas com dados confiáveis conseguimos tomar decisões assertivas, otimizar o investimento e proteger a imagem das marcas. Essa estratégia eleva o padrão do setor”, acrescenta Renato Gonçalves.
Com esse modelo, a Reckitt Comercial afirma reforçar o compromisso com uma publicidade ética, transparente e eficaz, em linha com as exigências do mercado digital.
O empresário aproveita a notoriedade de sua soltura para estrear campanha publicitária com foco nos preços baixos de genéricos.
Carmed reforça liderança de mercado com coleção inspirada na Coca-Cola
Sinch escolhe a DFreire para liderar sua comunicação no Brasil e reforça estratégia de crescimento no mercado omnichannel.