GALERIA.ag anuncia Daniel Oksenberg como novo Diretor Executivo de Criação
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
De acordo com a mídia americana, Rihanna teria optado por um acordo extrajudicial com seu pai para evitar uma disputa pública
Adnews
09.09.2021
Nesta quarta-feira (08), Rihanna desistiu de uma ação judicial movida contra seu pai, Ronald Fenty. Antes de mais nada, a estrela acusava seu pai de usar o nome dela para promover sua empresa de entretenimento. Além disso, Rihanna afirmou que ele tentou agendar uma turnê no exterior sem permissão, no valor de 15 milhões de dólares.
Contudo, o julgamento que estava marcado para o dia 22 de setembro, foi cancelado. De acordo com relatos da mídia americana, devido a um acordo extrajudicial entre as partes.
A ação judicial contra Ronald Fenty aconteceu em janeiro de 2019, quando a cantora pop apontou as acusações. De acordo com o processo, “Embora o Sr. Fenty seja o pai de Rihanna, ele não tem, e nunca teve, autoridade para agir em nome de Rihanna.” Na época em questão, o pai de Rihanna negou as alegações dela.
No processo movido, a cantora e empresária alegou que, em 2017, seu pai e outro homem, Moses Perkins, criaram uma empresa chamada Fenty Entertainment. Porém, para promover a empresa, a dupla afirmava que a companhia era afiliada a Rihanna.
Além disso, a cantora também afirmou que o pai tentou registrar a palavra “Fenty” e usar o nome para abrir hotéis, o que a levou a solicitar ao Tribunal um mandado de segurança contra ele. Lembrando, que “Fenty”, sobrenome da estrela, é utilizado por ela em seus empreendimentos, incluindo a marca “Fenty Beauty”.
Juntamente com o processo, Rihanna solicitou uma liminar contra seu pai e seu parceiro de negócios. De acordo com a estrela, suas atividades comerciais violavam as leis de publicidade, concorrência e privacidade e arriscavam “danos graves irreparáveis” à marca Fenty se não fossem interrompidas.
Logo após uma série de atrasos, Rihanna e Ronald Fenty iriam se encontrar no Tribunal no próximo dia 22, depois que restrições de viagens impediram a cantora de viajar do Reino Unido para os Estados Unidos para a audiência, originalmente marcada para julho.
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA
Vicente Varela deixa a superintendência de Negócios do SBT; será substituído por Fernando Fischer.