Rihanna abre mão do processo contra seu pai, Ronald Fenty

De acordo com a mídia americana, Rihanna teria optado por um acordo extrajudicial com seu pai para evitar uma disputa pública

Adnews

09.09.2021

Rihanna abre mão do processo contra seu pai, Ronald Fenty

Nesta quarta-feira (08), Rihanna desistiu de uma ação judicial movida contra seu pai, Ronald Fenty. Antes de mais nada, a estrela acusava seu pai de usar o nome dela para promover sua empresa de entretenimento. Além disso, Rihanna afirmou que ele tentou agendar uma turnê no exterior sem permissão, no valor de 15 milhões de dólares.

Contudo, o julgamento que estava marcado para o dia 22 de setembro, foi cancelado. De acordo com relatos da mídia americana, devido a um acordo extrajudicial entre as partes.

Rihanna-abre-mao-do-processo-contra-seu-pai-Ronald-Fenty.jpg

Ação judicial foi movida em 2019

A ação judicial contra Ronald Fenty aconteceu em janeiro de 2019, quando a cantora pop apontou as acusações. De acordo com o processo, “Embora o Sr. Fenty seja o pai de Rihanna, ele não tem, e nunca teve, autoridade para agir em nome de Rihanna.” Na época em questão, o pai de Rihanna negou as alegações dela.

Nome de Rihanna utilizado em empresa

No processo movido, a cantora e empresária alegou que, em 2017, seu pai e outro homem, Moses Perkins, criaram uma empresa chamada Fenty Entertainment. Porém, para promover a empresa, a dupla afirmava que a companhia era afiliada a Rihanna.

Além disso, a cantora também afirmou que o pai tentou registrar a palavra “Fenty” e usar o nome para abrir hotéis, o que a levou a solicitar ao Tribunal um mandado de segurança contra ele. Lembrando, que “Fenty”, sobrenome da estrela, é utilizado por ela em seus empreendimentos, incluindo a marca “Fenty Beauty”.

Rihanna-abre-mao-do-processo-contra-seu-pai-Ronald-Fenty-1.jpg

Juntamente com o processo, Rihanna solicitou uma liminar contra seu pai e seu parceiro de negócios. De acordo com a estrela, suas atividades comerciais violavam as leis de publicidade, concorrência e privacidade e arriscavam “danos graves irreparáveis” à marca Fenty se não fossem interrompidas.

Logo após uma série de atrasos, Rihanna e Ronald Fenty iriam se encontrar no Tribunal no próximo dia 22, depois que restrições de viagens impediram a cantora de viajar do Reino Unido para os Estados Unidos para a audiência, originalmente marcada para julho.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental