GALERIA.ag anuncia Daniel Oksenberg como novo Diretor Executivo de Criação
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Se você lembra da música de alguma propaganda icônica como Aquarela/Faber-Castell e Danoninho (me dá, me dá), sabe o quanto uma trilha sonora é importante para fazer com que o…
Adnews
11.04.2023
Se você lembra da música de alguma propaganda icônica como Aquarela/Faber-Castell e Danoninho (me dá, me dá), sabe o quanto uma trilha sonora é importante para fazer com que o público se lembre de uma marca. É exatamente esse assunto que será discutido no evento Rio2C, que acontecerá na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 16 de abril.
Ao cantarolar a música de uma propaganda famosa, muita gente não imagina o trabalho minucioso que há por trás da escolha dessa trilha, que deve ser pensada para gerar conexão emocional entre as marcas e os consumidores. Porém, em meio a cantores, compositores, direitos autorais e mixagens, existem muitos decibéis que formam um universo complexo para as marcas.
Para explicar melhor esse assunto, o evento RIO2C contará com a presença do Head das Américas da multinacional Big Sync Music by Songtradr, Alex Menck, no painel “No Ritmo do Branding: o Poder da Música na Publicidade”, que acontecerá no dia 12/4, às 15h45.
“O mercado brasileiro é mais dinâmico e impulsivo se comparado aos mercados do hemisfério norte. Os prazos de entrega são muito menores e a trilha sonora quase sempre vem por último. Além disso, a publicidade costuma “empacotar” tudo em um budget único. Ou seja, as produtoras ficam responsáveis por todos os aspectos do áudio. Em outros territórios, existe um planejamento maior e os serviços são orçados separadamente. Isso significa que o cuidado com a trilha sonora no Brasil requer atenção triplicada por parte do supervisor musical.”
Também participarão do painel Diederik van Middelkoop, Diretor Executivo de Criação da Amp.Amsterdam, a Sonic Branding Company, e Molly Neuman, Chief Marketing Officer da Downtown Music Holdings. O bate-papo será mediado por Marcelo C Falcão, diretor Executivo da Universal Music Publishing.
Big Sync Music completa um ano no Brasil com bons números
A Big Sync Music by Songtradr aterrissou no Brasil no ano passado e tem encontrado terreno fértil para seus negócios por aqui. Maior agência de supervisão musical para marcas do mundo, a empresa cresceu 170% no Brasil em 2022, e já alcançou 65% desse mesmo número no primeiro trimestre de 2023. Presente em mais de 14 países e com mais de 80 clientes ativos, entre eles a Unilever, a multinacional é a maior compradora de música B2B (business to business/ empresa para empresa) do mundo. Menck ainda comenta:
“Somos muito respeitados no universo da publicidade e do Marketing, e nesse período no Brasil adicionamos duas marcas gigantescas ao nosso portfólio de clientes: a L’Oréal e a ByteDance. Oferecemos atendimento profissional personalizado no que diz respeito aos desafios dessas empresas em relação ao uso de trilhas sonoras em mídias sociais e plataformas como TikTok e Instagram Reels, algo extremamente importante atualmente com a expansão do universo digital.”
Ao longo de sua trajetória, a Big Sync Music by Songtradr participou ativamente de mais de 1.600 projetos, com destaque para campanhas mundiais da AXE, Magnum e L’Oréal Paris. No Brasil, o destaque é a campanha Rexona “Não te abandona” com a cantora Anitta, que ganhou espaço de destaque no reality show Big Brother Brasil (Globo).
Painel Big Sync Music no evento Rio2C:
Data: 12/4/2023
Horário: das 15h45 às 16h45
Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA
Vicente Varela deixa a superintendência de Negócios do SBT; será substituído por Fernando Fischer.