JOVI promove ação em bares de São Paulo para destacar autonomia de bateria do Y29s 5G
Campanha criada pela Euphoria Creative instala tomadas provocativas em diversos pontos de recarga em bares de São Paulo
Santander volta à Fórmula 1 como parceiro da Ferrari, a equipe com mais vitórias da categoria
Adnews
22.12.2021
O Banco Santander é o novo patrocinador da Scuderia Ferrari, em parceria que levará o logo da instituição em lugares de destaque no carro, kit de corrida e bonés da equipe. Como parte do acordo, o banco ainda irá apoiar e fornecer soluções para que a Ferrari se torne livre de carbono até 2030.
A Fórmula 1 é um dos esportes com o maior número de fãs no mundo, atingindo uma audiência de 1,5 bilhão de telespectadores em 2021, segundo a Nielsen Sports. Para a temporada de 2022, já está confirmada a realização de 23 Grandes Prêmios, alguns deles nos principais mercados de atuação do Banco.
“Estamos muito entusiasmados por trabalhar com a Ferrari novamente e apoiá-la em sua transição verde. O Santander está comprometido com a luta contra as mudanças climáticas e, como a empresa líder de financiamento de automóveis na Europa, chegamos para ajudar com a construção de uma indústria automotiva sustentável”, declara Ana Botín, presidente do Banco Santander. “Esta aliança com a Ferrari vai acelerar o desenvolvimento das duas empresas nessa área”, conclui.
O Santander é neutro em carbono desde 2020 e tem ambição de alcançar a emissão líquida zero, promovendo alternativas sustentáveis para seus clientes que ainda emitem, sejam eles de serviços financeiros, assessoramento ou investimento oferecidos pelo banco. A instituição foi considerada líder global no financiamento de energia renovável e se mostra preocupada com causas envolvendo o meio ambiente.
John Elkann, presidente da Ferrari, disse: “É uma honra ter como parceiro um líder financeiro global como o Banco Santander, que também se destaca por sua responsabilidade, sua liderança global no financiamento de energias renováveis e na assessoria em projetos ESG (fatores ambientais, sociais e de governança corporativa). Agradecemos ao Banco por seu apoio em alcançar nossa meta prioritária de alcançar a neutralidade de carbono até 2030. As grandes inovações e avanços tecnológicos da F1 são transportados para toda a indústria, beneficiando a sociedade como um todo.”
Há 70 anos, o investimento da F1 e das equipes têm servido de banco de ensaio para alguns avanços tecnológicos, que vão desde aspectos da aerodinâmica até o design dos freios, o que tem permitido ao setor automotivo combater as emissões de carbono. Desde 2014, a eficiência de combustível dos carros de F1 melhorou 50%. Em 2026, a F1 planeja apresentar o novo motor de Fórmula 1 – híbrido de segunda geração – que será neutro em carbono e utilizará combustível sustentável. Tudo isso para atingir a meta de ser uma competição líquida zero até 2030.
A Ferrari está racionalizando as operações logísticas das corridas com o transporte de menos peso e eliminação de plásticos de uso único, entre outras medidas. Em 2021, a Scuderia Ferrari conquistou a Acreditação Ambiental de três estrelas da FIA.
O Banco Santander fez parte da Fórmula 1 de 2007 a 2017 e mantinha uma aliança de sucesso com a Scuderia Ferrari desde 2010. Além da F1, o Santander também é um dos principais patrocinadores do futebol na Europa e na América Latina, além de colaborar com diversos esportes populares nos dois continentes.
Campanha criada pela Euphoria Creative instala tomadas provocativas em diversos pontos de recarga em bares de São Paulo
Primeira ação da agência para a marca apresenta novas promoções de lentes multifocais
Criada pela agência DAVID e com a JotaCom responsável pela estratégia e execução digital, a nova campanha reforça a excelência do ketchup e do molho Heinz por meio de um processo criterioso de seleção dos tomates