Skip to main content

Neste domingo (12), Max Verstappen conquistou o título mundial da Fórmula 1 2021, com transmissão exclusiva da Band. Com a exibição do GP de Abu Dhabi, a emissora conquistou a liderança de audiência, superando a TV Globo.

Foto: Getty Images

Band dispara na audiência

De acordo com o site Teleguiado, a Band superou a Globo em audiência durante o GP de Abu Dhabi. Segundo o portal, a emissora alcançou a liderança às 10hr45, com pontuação de 5,4 pontos de pico. Enquanto às 11hr03, a Band mantinha à liderança, com 5,9 pontos, contra 5,8 da emissora rival.

Já no final da corrida, às 11hr44, a Band atingiu o pico de audiência, com 6,1 pontos, segundo o TV POP. Em seguida, a emissora continuou na liderança durante a comemoração e cerimônia de premiação do torneio. Anteriormente, a Band já havia assumido a liderança da audiência com a Fórmula 1, mas com a disputa do GP do Brasil, em novembro.

Verstappen vence corrida polêmica

Em uma das maiores temporadas da história da Fórmula 1, Max Verstappen venceu o GP de Abu Dhabi, de forma polêmica, e conquistou o título mundial. Embora Hamilton tenha ultrapassado Verstappen, logo na largada, e liderado grande parte da corrida, na volta 54/58, um safety car acionado por uma batida de Nicholas Latifi mudou a corrida.

Antes do incidente, Lewis tinha 11 segundos de vantagem contra Verstappen, mas com a chegada do Safety Car, Max enfrentou Hamilton lado a lado, mas com pneus macios novos, enquanto o piloto inglês possuía pneus duros, desgastados. Sendo assim, o Verstappen não enfrentou problemas para ultrapassar Hamilton, e conquistou seu primeiro título mundial. Carlos Sainz completa o pódio, em terceiro.

Foto: Getty Images

Mercedes protocolou protestos

Após o fim da prova, a Mercedes protocolou dois protestos junto à FIA contra Verstappen a classificação final. Segundo à equipe britânica, houve quebra do Artigo 48.8 e do Artigo 48.12 do Regulamento Esportivo da FIA de 2021. Primeiramente, a equipe alegou que o piloto da RBR não podia ultrapassar sob o safety car.

Em seguida, a Mercedes protestou contra o procedimento adotado pela direção de prova na saída do carro de segurança. Contudo, ambas as alegações foram rejeitadas pela FIA, mas a equipe deve recorrer ainda esta semana.

Patrocínios 2022 da Fórmula 1

Na primeira temporada da modalidade na Band, a emissora obteve grandes números de audiência com regularidade, e agora já pensa na temporada 2022. Para se ter ideia, a emissora atingiu mais de 30 milhões de telespectadores com as transmissões das corridas ao vivo. Além disso, a Bandsports conquistou sua maior audiência, exceto com as Olimpíadas.

Enquanto nas redes sociais, diversos termos envolvendo a Band e a modalidade lideraram os Trending Topics do Twitter durante as corridas. Vale ressaltar, que além das corridas ao vivo (da F1, F2 e F3), a emissora também transmite os treinos livres (Bandsports), treinos livres e corridas sprint, e finalizando o final de semana de GP com uma cobertura completa, de 12 horas, ainda com o pódio e as entrevistas na íntegra.

Baixe aqui o Mídia Kit e veja os dados de audiência da temporada 2022 da Fórmula 1.

Leave a Reply