Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
A Band, em todos as corridas da Fórmula 1 até aqui, entrou nos Trends Topics do Twitter com a hashtag #F1 na Band como destaque
Adnews
07.07.2021
Nesta temporada de 2021, a Fórmula 1 ganhou uma nova casa na TV brasileira, a tela da Band! E gradativamente, a modalidade tem conquistado um público cada vez maior, devido principalmente, a disputa do título, que a cada corrida fica mais acirrada.
Vale ressaltar, que a mudança na emissora detentora dos direitos de transmissão do principal campeonato de automobilismo do mundo, representou imensa alegria para os fãs brasileiros na época.
A alegria dos fãs se dá, principalmente, devido ao cuidado que a emissora dá as transmissões das corridas. Diferente da antiga detentora dos direitos de transmissão no Brasil, a emissora transmite na íntegra, tanto a programação antes corrida, quanto aos eventos após a corrida.
Em outras palavras, o telespectador assiste de forma completa a preparação das equipes antes da corrida e a volta de apresentação. Enquanto após a corrida, as entrevistas dos pilotos e o pódio é exibida na íntegra. Sendo que, após a transmissão da corrida, a equipe de transmissão comenta os resultados da corrida, com a influência dos resultados na tabela do campeonato de pilotos e de construtores, juntamente com as expectativas para o próximo GP.
Para realizar a transmissão da Fórmula 1, a Band conta com uma equipe de peso. A emissora possui nomes renomados do automobilismo brasileiro, que também são os favoritos dos fãs brasileiros. O time especializado da Band, conta com o narrador Sergio Mauricio e os comentaristas Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson. Além disso, a repórter Mariana Becker, conhecida mundialmente pelos fãs de Fórmula 1, está presente em todas as corridas.
A cada GP, cresce a disputa no campeonato entre Lewis Hamilton, da Mercedes, e Max Verstappen, da RBR, juntamente com a disputa, cresce também a audiência da Band com a transmissão.
Para se ter ideia, no último final de semana, no GP da Áustria, a emissora obteve alcance acumulado de 11,7% de audiência, com média de 50 minutos de transmissão assistida por telespectador. Em relação ao share, a emissora alcançou 13,1%. E com uma média de 4,4 pontos, a Band se consolidou na segunda posição no ranking de audiência.
No total, a emissora já alcançou já alcançou mais de 2,4 milhões de telespectadores. Em relação aos espectadores por GP, a média obtida pela emissora é de 676 mil telespectadores por corrida.
Além disso, a Band, em todos os GPs do campeonato até aqui, entrou nos Trends Topics do Twitter com a hashtag #F1 na Band. Ou seja, a Fórmula 1 é sucesso de audiência na Band, não somente na TV, mas também nas redes!
Lembrando, que o acordo para a transmissão da Fórmula 1 é válido até o final e 2022. Sendo que o contrato prevê a cobertura das 23 provas do calendário do circuito na TV aberta, enquanto os treinos classificatórios, a Fórmula 2 e a Fórmula 3, serão transmitidos no canal pago BandSports.
No último domingo (04), no GP da Áustria, Verstappen venceu mais uma vez, e consolidou seu favoritismo ao título desta temporada. Embora Hamilton tenha começado a temporada como líder do campeonato, em pouco tempo, Verstappen foi capaz de assumir a liderança e até abrir vantagem de 32 pontos sob Lewis (182 pontos à 150), que ficou apenas no quarto no lugar na última corrida. Confira abaixo a análise da equipe do site Grande Prêmio, e saiba tudo o que rolou no GP da Áustria. E veja aqui os destaques da corrida.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.