São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Shape of You foi um dos maiores sucessos da década passada e agora enfrenta uma acusação de plágio
Adnews
08.03.2022
A música Shape of You do cantor Ed Sheeran entrou recentemente em uma polêmica envolvendo um possível plágio por parte do cantor. A discussão levou Sheeran aos tribunais britânicos nessa segunda feira, dia 7 de Março, para se defender das acusações. O caso se torna um destaque ainda maior levando em consideração o sucesso da canção.
A faixa composta por Ed Sheeran chegou a ganhar o certificado de Platina mais de 5 vezes em 2017, no ano em que foi lançada. Quando streams e downloads são somados, o resultado foi de três milhões de vendas, de acordo com o BPI, que representa a indústria da música do Reino Unido.
Apenas Do They Know It’s Christmas?, do Band Aid e Candle In The Wind ’97, de Elton John, venderam mais cópias no Reino Unido. Shape Of You também é o single mais vendido de 2017 até agora, de acordo com dados do Official Charts.
A música também passou um total de 14 semanas no topo da parada oficial de singles. Shape of You foi transmitida 224 milhões de vezes e baixado quase 765.000 vezes desde seu lançamento em 6 de janeiro de 2017. A faixa vem do terceiro álbum de Ed Sheeran, Divide (÷), que recentemente alcançou 7x a Platina.
“A música se tornou um hino para uma geração e um clássico instantâneo que certamente continuará sendo um item básico das listas de reprodução de streaming e das melhores compilações de álbuns nos próximos anos”.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.