SKY e Universal TV encerram o ano com ação solidária

A SKY, realiza ação solidária à distância em parceria com o canal Universal TV. Até o dia 4 de dezembro, jovens assistidos pela instituição Liga Solidária participam do ‘Desafio Jovem”, que…

Adnews

07.12.2020

SKY e Universal TV encerram o ano com ação solidária

SKY, realiza ação solidária à distância em parceria com o canal Universal TV. Até o dia 4 de dezembro, jovens assistidos pela instituição Liga Solidária participam do ‘Desafio Jovem”, que tem o objetivo de entreter e estimular o processo de aprendizagem dos participantes sobre a história e cultura da televisão brasileira. A iniciativa, viabilizada pela Atados, plataforma que conecta companhias e pessoas com ONGs em todo o Brasil, será realizada através de videoconferência e contará com 20 voluntários da SKY e 20 jovens.

wDbkeAF5shhTGsDwZLd7A6GLnsh7kdFhZsHJDFdLAyEuQnGICVX7B8CsvjsDIU5D8AMLDodare42kAAAAASUVORK5CYII=

Durante o período da ação, os participantes serão divididos em times de até dez pessoas. A cada semana, os voluntários da SKY prepararão missões que deverão ser concluídas pelos jovens. As atividades, que terão como temática a história da televisão brasileira, estimularão o engajamento em grupo e motivarão os participantes a realizar missões semanais. Ao final da iniciativa, em dezembro, os jovens receberão um kit com itens para maratonar séries do canal Universal TV em casa e um voucher de degustação da plataforma Canais Globo, válidos por seis meses.

ACwWplCsV+yWAAAAAElFTkSuQmCC

Segundo Sandro Mesquita, vice-presidente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da AT&T Latin America, democratizar o acesso à diversão e ao entretenimento é um dos propósitos da operadora. “Durante o ano, seguimos realizados projetos de voluntariado na SKY, mesmo à distância.  É muito gratificante para nós contar com a parceria do canal Universal TV para levar, além de diversão durante as atividades, informação para crianças e adolescentes neste momento tão desafiador. A iniciativa reitera nossa missão, aproxima as pessoas de forma segura e estimula a aprendizagem de forma leve e descontraída”, afirma o executivo.

“Este ano tem sido desafiador em todos os sentidos. Nosso objetivo é que este projeto, em parceria com a SKY, encerre 2020 de forma positiva, trazendo inspiração, alegria, entretenimento e diversão por meio de um espaço que será totalmente ressignificado pelo Universal TV”, comenta Gabriel Williams, gerente de Marketing e Produto da NBCUniversal Brasil.

 “Mesmo conectados a era da internet, a TV foi e por muito tempo ainda será uma ferramenta de comunicação em massa que tem muito a ensinar para as futuras gerações. Poder envolver nossos jovens para conhecer sobre a história da televisão brasileira, da cultura e dos principais canais de entretenimento, abre um universo vasto de possibilidades, seja no ambiente cultural ou profissional, o que certamente irá inspirar o protagonismo para os meninos e meninas beneficiados por nós”, ressalta Rosalu Queiroz, presidente voluntária da Liga Solidária.  

Neste ano, a SKY investiu em iniciativas que beneficiaram pessoas que se encontram em vulnerabilidade social durante o período de pandemia. Em maio, 40 colaboradores da companhia tiveram contato virtual, por meio de vídeos, cartas, mensagens motivacionais ou escuta ativacom idosos residentes das casas de repouso Lar Bussocaba e Unibes. Já em julho, a operadora também promoveu mais uma ação de voluntariado, desta vez com o Instituto Dad’s Curumim: por meio de uma videoconferência, crianças e adolescentes tiveram a possibilidade de celebrar uma Festa Julina. Em setembro, foi realizada uma “Troca Cultural”, que estimulou interações online com refugiados, migrantes e voluntários SKY e, em outubro, o projeto “Carta e Livro” apoiou educadores e estimulou a leitura e escrita de crianças em processo de alfabetização.

Para conferir essa e outras ações de Responsabilidade Social da SKY, acesse os perfis no Instagram e Facebook. Os conteúdos trazem detalhes das iniciativas já existentes na companhia e de projetos recentes que visam o bem-estar da sociedade. 

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental