CBYK anuncia Érica Carbone como nova Head de Marketing Services
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
Focada em expandir os seus negócios no mundo dos games, a Sony anunciou a compra de uma gigante do mercado
Adnews
01.02.2022
O mercado do mundo dos games continua tendo grandes movimentações. A Sony Interactive Entretaniment anunciou nesta segunda, dia 30 de Janeiro, a compra da Bungie. A desenvolvedora responsável por games como Destiny e Halo está sendo adquirida pelo valor de US$ 3,6 bilhões.
Segundo o site Gamesindustry.biz, após a compra ser finalizada oficialmente a Bungie se tornará uma subsidiária independente da Sony. A empresa continuará sendo comandada pela atual CEO e presidente, Pete Parsons, além dos outros líderes que encabeçam a desenvolvedora.
“Este é um passo estratégico para continuar a evoluir as experiências de jogos que construímos. A experiência da Bungie em oferecer uma abordagem de serviço de classe mundial e engajamento da comunidade de longo prazo é extremamente atraente e apoiará o desenvolvimento de vários títulos futuros de serviços ao vivo da PlayStation Studios.”
Segundo o próprio site da Sony, o principal intuito do acordo é ajudar a elevar a plataforma do PlayStation “além do console”. A compra ajudaria a empresa a aprofundar os esforços para desenvolver video games com serviços ao vivo.
Em seu anúncio, a Bungie garantiu que a empresa continua sendo independente e comprometida com sua própria visão criativa:
“Continuamos no comando de nosso destino. Continuaremos a publicar de forma independente e desenvolver nossos jogos de forma criativa. Continuaremos a impulsionar uma comunidade unificada da Bungie. Nossos jogos continuarão onde nossa comunidade está, onde quer que eles decidam jogar.”
Vale lembrar que a duas semanas atrás a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard em uma negociação com valores que giram em torno de US$ 68 milhões de dólares. Por outro lado, a Bungie pertenceu a Microsoft de 2000 a 2007.
Essa matéria é uma tradução do texto de Brian Fung para a CNN Business.
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
Projeto amplia a carteira da instituição financeira cooperativa, com enfoque na região amazônica
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.