Starbucks quer remover seus copos clássicos em prol ambiental

Novos modelos planejam ser aplicados até 2025 com remoção gradual

Adnews

16.03.2022

Starbucks quer remover seus copos clássicos em prol ambiental

Quem nunca viu aquela foto no Instagram de alguém segurando um clássico copo do Starbucks com o nome escrito? Pois esses dias podem estar chegando ao fim.

A franquia de cafés está planejando a remoção gradual de seus copos até 2025, explicando o problema do modelo atual. Apesar dos queridinhos copos serem uma lembrança forte da empresa, o Starbucks afirma que eles são parte de uma cultura de descarte que precisa acabar.

Os copos descartáveis seriam substituídos por um novo modelo mais coletivo. A ideia é que cada cliente traga a própria caneca ou use uma das canecas de cerâmica fornecidas pela loja. O plano deverá começar nos Estados Unidos e Canadá.

O Starbucks possui um plano para desviar a atenção dos clientes dos copos descartáveis, em um modelo “Borrow-a-Cup”, onde o cliente faz um depósito para poder levar um copo durável devolvido após o uso.

A vice-presidente de experiência de produtos do Starbucks, Amelia Landers, afirmou que esta não é a primeira vez que pensam em uma alternativa ao copo de plástico.

“Desenvolvemos um novo copo que tinha uma pegada ambiental muito baixa, era de polipropileno leve, reciclável e poderia substituir 100 copos descartáveis ​​de uso único”, afirmou Landers.

Os clientes pagavam um depósito de U$1 dólar para retirarem o copo e tinham o dinheiro devolvido quando o descartavam em uma lixeira inteligente para processamento correto do lixo. Ainda em fase inicial, a proposta pode inspirar outras franquias a adotarem o modelo futuramente.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental