São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Pride Stands promove jogos do FIFA em ambiente seguro para diferentes comunidade
Adnews
07.12.2022
A segurança das pessoas LGBTQIA+ no Catar é a motivação da campanha promovida pela Associação ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo, a propósito do Mundial de Futebol. Em parceria com a agência COMON e o Studio Nuts, a associação lança a iniciativa Pride Stands, na tradução livre arquibancadas de orgulho, para encher os estádios das cores do arco-íris.
Com o apoio da comunidade gamer, tendo como embaixadora a bicampeã nacional do jogo online FIFA, Raquel Martinho, Pride Stands traz uma série de ações de visibilidade ao movimento LGBTQIA+ no universo online, um local seguro para qualquer comunidade estar. Em uma delas, streamers podem jogar FIFA, na plataforma de streaming Twitch, em estádios nos quais as cores do arco-íris estão presentes.
“Desenvolvemos imagens de arenas virtuais com todas essas cores, disponíveis para qualquer streamer que queira usar como background durante a sua partida.”
As imagens também podem ser baixadas por qualquer pessoa que queira usar em reuniões online. Além disso, o estúdio criou o filtro Pride para o torcedor fazer uma selfie utilizando uma bandana com as cores e postar em suas redes.
A iniciativa também chama a atenção para o trabalho da equipe Proud Maroons, o primeiro grupo de apoiadores LGBTQIA+ de futebol no Catar. “A ideia é fazer com que as pessoas se mobilizem a favor das frentes de atuação desse grupo, dos Direitos Humanos, apoiando a diversidade nos campos de futebol”, finaliza.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.