PECK celebra 25 anos com dois grandes festivais de música no Rio
Festival de Inverno Rio e 90’s Festival movimentam a Marina da Glória com apoio de grandes marcas e foco em sustentabilidade, acessibilidade e experiências culturais
Com refeições fofas que cabem na palma da mão, as cozinhas em miniatura ganham espaço com o público
Adnews
18.01.2022
De um tempo pra cá as miniaturas viraram tendência nas redes. Casas, bonecas e até mesmo comida com tamanhos minúsculos invadiram plataformas como o Instagram e Youtube e chamaram a atenção do público.
A Tastemade, canal com centenas de horas de programação original, entre elas séries de comida, viagem e entretenimento, é uma das precursoras dessa tendência.
A marca desenvolveu um projeto chamado Tiny Kitchen, que é uma cozinha em miniatura onde são preparados pratos de verdade, mas que cabem na palma da mão.
Com 21 temporadas, as mini comidas englobam uma imensa variedade de pratos com direito à decoração e mesa arrumada. Para criar maior imersão, os utensílios utilizados no preparo também são pequenos, e fica impossível não deixar de achar fofo! Confira o tour por essa mini cozinha:
Curtiu? Então dá uma olhadinha no preparo de uma dessas receitas:
No Instagram, os vídeos de produção das mini-receitas já atraíram uma comunidade de 2 milhões de seguidores. Já no Youtube, o Tiny Kitchen prende a atenção de quase 200 mil inscritos.
O sucesso é tanto que a Tastemade é contratada por outras empresas para reproduzir receitas em miniatura utilizando ingredientes e produtos da marca parceira. Além disso, os vídeos em miniatura já vêm se tornando um dos conteúdos que mais identificam a empresa e o público Brasil afora.
Você deve estar se perguntando de onde veio a ideia de recriar receitas elaboradas em escala pequena. A tendência surgiu no Japão, na tentativa de explorar a culinária através do estilo “kawaii”, que é tudo que representa fofura, inocência e é bonitinho.
Com o sucesso do kawaii nas redes, a proposta das tiny foods de ser algo inovador nesse meio logo saiu de sua bolha e invadiu o restante da internet. O Brasil, um dos países que mais passam tempo nas redes, não poderia ficar de fora em abraçar a ideia e se tornar fã desse estilo.
A Tastemade também disponibiliza um catálogo com as receitas e proporções para quem quer se aventurar na tiny kitchen em casa. Além disso, também conta com espaço para interessados em virar criadores da plataforma, através de um formulário disponível no site.
Festival de Inverno Rio e 90’s Festival movimentam a Marina da Glória com apoio de grandes marcas e foco em sustentabilidade, acessibilidade e experiências culturais
Marca amplia portfólio com produtos voltados para mobilidade e armazenamento, com foco em soluções térmicas para quem deseja manter a temperatura ideal durante os deslocamentos
A Betano visa fazer a propaganda de apostas esportivas incentivando o jogo responsável
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.