Casa Chango estreia nova temporada com patrocínio da Cimed e foco em conteúdo para a geração Z
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
Com a chegada da Copa do Mundo Feminina, que começa nesta quinta-feira e também em celebração ao Dia Mundial do Futebol (19/07), separamos algumas das melhores campanhas do Mundial feminino….
Adnews
20.07.2023
Com a chegada da Copa do Mundo Feminina, que começa nesta quinta-feira e também em celebração ao Dia Mundial do Futebol (19/07), separamos algumas das melhores campanhas do Mundial feminino. As marcas, inclusive estão dando um show e estão realmente engajadas no incentivo ao campeonato, que esse ano tem tudo para crescer.
#5 McDonald´s – Brabo Empanado de Queijo Minas
Agência – Galeria.ag
De olho na Copa do Mundo Feminina, o McDonald´s convocou o narrador Galvão Bueno para dublar a reação dos clientes ao experimentarem o novo sanduíche “Brabo Empanado de Queijo Minas”.
Uma ótima combinação para lançar o novo sanduíche da linha ‘Brabos do Méqui’ e dar uma emoção a mais no recado, falando de futebol e emoção, não podia ser outra pessoa né?
#4 Guaraná Antarctica – #OlhaPraElas
Essa campanha é exemplo de criatividade e representatividade. Para reforçar a visibilidade e reconhecimento do futebol feminino, a Guaraná Antarctica proporcionou uma ativação no amistoso preparatório da Seleção Brasileira contra o Chile.
Faixas, convidados especiais e principalmente as camisetas usadas pelas jogadoras chamaram atenção. Os nomes estavam estampados bem maiores do que os números, diferente dos uniformes convencionais.
Foi uma campanha super necessária para demonstrar a grandeza das mulheres no esporte e fazer com que o Brasil conheça e reconheça as jogadoras para quem estão torcendo!
#3 Mastercard – #Elas em Campo
Agência: WMcCann.
Ainda falando do amistoso da Seleção Brasileira Feminina, a Mastercard realizou uma campanha em parceria com a CBF, uma extensão do movimento #ElasEmCampo e que será evidenciada durante os jogos.
11 ex-jogadoras de futebol, foram convidadas e entraram em campo junto com as atuais atletas, com o objetivo de inspirar a próxima geração de meninas. As ex-jogadoras que acompanharam as titulares são Marisa, Fia, Leda, Pelézinha, Cebola, Flordelis, Solange Bastos, Monaliza Souza, Magali Pomba, Nani Enzo e Sandra Cristina.
Uma ação super importante para mostrar que o futebol feminino é muito maior do que se imagina e que está presente há muito tempo, uma luta antiga, que está sendo vencida aos poucos!
#2 adidas – Jogue até eles não conseguirem parar de olhar
A adidas está dando um exemplo de incentivo neste Mundial, além de diversas ações que chamaram atenção, como o torneio ‘Joga com as Minas’, onde a vencedora foi presenteada com uma viagem para assistir o campeonato de perto (que já é uma grande maneira de incentivar o esporte), a marca lançou a ‘Jogue até eles não conseguirem parar de olhar’.
No filme publicitário, aparecem nomes importantes do futebol feminino como, Alessia Russo, Lena Oberdorf e Mary Fowler, para inspirar outras meninas a seguirem o seu propósito. Lionel Messi também aparece.
Usando os maravilhosos produtos da marca e jogando futebol, os vídeos são bem dinâmicos, cumprindo exatamente o nome da campanha. Momentos históricos e campeonatos são citados de forma enigmática, através de camisas, bolas e assessórios.
#1 Frito-Lay – Gosto de Grandeza
Agência – D3
Uma das campanhas mais criativas e divertidas, aquelas que prendem a gente! A marca lançou uma campanha que transforma seus salgadinhos em jogadoras de futebol famosas, inclusive com a Marta representando o Brasil e sendo a batata Ruffles.
No vídeo, aparece uma mãe explicando para a filha o talento das jogadoras e comparando com cada salgadinho, como Lay’s, Doritos, Cheetos, Ruffles e Pop Corners. Por ser dinâmica, essa campanha pode incentivar meninas, que ainda são crianças e nem sabem que também podem jogar futebol.
Os avatares foram criados com tecnologia de escaneamento corporal 3D e tem objetivo de destacar a importância do futebol feminino e a marcante participação das mulheres no esporte, e sem faltar o destaque para a presença dos lanchinhos da marca na Copa. Essa ta demais, né?
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
Nutella, marca da Ferrero, lança sua nova campanha “Nutella Bom Dia”, que homenageia a diversidade dos amanheceres brasileiros e fortalece sua relação com o café da manhã nacional.
O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, lançou uma nova campanha com foco na jornada de compra de imóveis. Com tom emocional e provocador, a ação convida os brasileiros a refletirem sobre o adiamento dos próprios sonhos, especialmente o de conquistar a casa ideal.
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