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Conversamos com Phil Chaves, Diretor Comercial da Twitch, sobre diversos temas envolvendo a plataforma de streaming. Confira!
Adnews
10.06.2021
Dando continuidade na nossa semana do social media, conversamos com Phil Chaves, Diretor Comercial da Twitch. O executivo comentou diversos temas envolvendo a plataforma de streaming, a principal plataforma de lives do mundo dos games. Além disso, a empresa oferece transmissões ao vivo de música, conteúdo criativo e mais recentemente, streams “na vida real”.
Phil está inserido no universo da tecnologia há mais de 20 anos. A maior parte da sua carreira tem sido dedicada ao lado comercial, ajudando companhias altamente inovadoras que atuaram de forma disruptiva e mudaram indústrias inteiras. O executivo lidera a operação de Ad Sales da Twitch Brasil desde maio de 2020. Sob suas responsabilidades estão as áreas de vendas, operações de vendas e planejamento estratégico para a companhia. O executivo tem expandido e solidificado operações no Brasil para fortalecer a presença da Twitch nos mercados considerados de rápido crescimento.
Antes da Twitch, Phil ajudou a fundar e liderou a operação e as estratégias B2B para a Uber LATAM. Sua carreira é pautada em contribuir na criação, lançamento e liderança de operações comerciais de grandes empresas tecnológicas no Brasil e na América Latina como Google e Facebook.
Nossas 10 dicas são:
Esports é um pilar do conteúdo e do público da Twitch. De ser parte integrante das estratégias de e-sports dos editores de jogos a criador de formatos internos como Twitch Rivals, lançado neste ano no Brasil. A Twitch atualmente mantém uma posição de domínio no setor. Os jogadores, principalmente os fãs de esportes eletrônicos, são os primeiros a adotar tecnologia, mídia social e entretenimento online, tornando a Twitch o lar perfeito para conexão e comunidade. Estima-se que a indústria de esportes eletrônicos atinja US $ 1,8 bilhão em receita até 2022. Os esportes decolaram em todo o mundo – inicialmente enchendo estádios e torneios na vida real, com jogadores em times sendo negociados e cortejados como os melhores atletas. Para os gamers, os esportes eletrônicos são uma busca, uma validação, um passatempo e uma paixão. A Twitch é onde esses jogadores encontram pessoas com ideias semelhantes. É aspiracional, divertido e tem uma barreira de entrada muito menor do que muitas outras formas de esportes. Suas competições e conteúdo contam histórias e constroem heróis apoiando o fandom. O público dos esportes eletrônicos nasceu em organizações íntimas e populares que construíram torneios e eventos unicamente por paixão e amor por jogos competitivos.
A Twitch deu a eles uma casa que eles próprios poderiam construir, onde pudessem assistir juntos e se conectar diretamente com suas personalidades favoritas e entre si. Esports é eficaz para editores de jogos na construção de engajamento de fãs e amor à marca por um jogo. E a Twitch é onde esse entusiasmo começa e floresce. As marcas têm algumas opções para entrar nos e-esports no serviço: patrocinar um time, patrocinar uma liga ou influenciador ou se envolver com um serviço que transmita todas essas coisas. Anunciar no Twitch em geral é anunciar para o público de e-sports. As marcas não precisam desenvolver uma estratégia específica para torneios, equipes ou jogos. Ao contrário de patrocinar uma equipe de esportes eletrônicos, ou entrar em uma liga, a Twitch oferece a melhor longevidade e exposição em esportes eletrônicos em toda a indústria em expansão. Se uma marca deseja alcançar fãs de esportes e optar por patrocinar um time, o valor da publicidade acaba se o time for eliminado de um torneio. Com Twitch, somos um hub central com torneios de streaming de parceiros. E a Twitch também é o lugar onde os jogadores vão para complementar sua jogabilidade e prática profissional. É muito mais eficaz se envolver na Twitch do que simplesmente fazer uma abordagem estreita com uma única equipe ou jogador.
Nossos dois principais diferenciais são nossa comunidade e ferramentas de monetização. Nenhum outro serviço tem a infraestrutura e as ferramentas que a Twitch oferece para alimentar a interação em tempo real com os fãs e ajudar os criadores a monetizarem ao mesmo tempo. Temos várias ferramentas de monetização em escala para artistas, incluindo assinaturas pagas, bits para permitir que os espectadores torçam pelos artistas e anúncios em que compartilhamos a receita com o artista. O bate-papo ao vivo da Twitch é incomparável.
A Twitch viu um fluxo em conteúdo de jogos e não-jogos desde o início do distanciamento social. Os games sempre foram mais populares do que a maioria das pessoas imagina, mas é especialmente popular agora que as pessoas estão passando tanto tempo em casa. Muitas pessoas procuram entretenimento e formas de se conectar com uma comunidade mais ampla e a Twitch permite que as pessoas joguem em um formato de transmissão ao vivo e é cativante. A Twitch cria um ambiente que imita encontros da vida real, uma característica que os jogadores reconhecem desde o início do Twitch. Sabemos que as pessoas provavelmente não dedicarão a mesma quantidade de tempo online – inclusive na Twitch – quando as medidas de distanciamento social aumentarem e as pessoas retornarem a interações mais “normais” no mundo físico. E isso é bom! Dito isso, durante esse tempo, um grande número de pessoas descobriram a magia da Twitch: a conexão e a comunidade que nos diferenciam. Nossos usuários estão encontrando comunidades e conteúdo que eles amam e com os quais sentem uma conexão poderosa. Esperamos que muitos desses novos usuários continuem conosco.
Estamos focados em ajudar os criadores, artistas e indústrias a fazer a transição de eventos presenciais para transmissões ao vivo na Twitch, criando a melhor experiência para nossa comunidade. Recebemos o interesse de uma série de parceiros em potencial nos mundos de esportes, esportes, corrida e arte também, e estamos sempre procurando ajudar mais organizações e streamers a se juntarem à comunidade Twitch.
O consumo de entretenimento está mudando, e Twitch está no centro dessa transformação. A Twitch é o futuro do entretenimento. É um serviço ao vivo, interativo e voltado para a comunidade, onde qualquer pessoa pode desempenhar um papel na criação do momento. Aprendemos com nosso público que as pessoas gostam de participar e se envolver com seu entretenimento. 39% do nosso público não pode ser acessado pela TV tradicional. A Twitch é a janela para as tendências de consumo de mídia dos públicos mais procurados de hoje, que rejeitam a mídia e a publicidade tradicionais.
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